Bragantino tem 11 atletas lesionados para próxima rodada do Brasileirão

0
181
Red Bull Bragantino

O R.B Bragantino faz uma boa campanha do Brasileirão, mas provavelmente teria um rendimento ainda superior se não estivesse sofrendo tanto com contusões ao longo da temporada. Nada menos que 11 atletas estão lesionados no Massa Bruta, com muitos problemas para que o técnico Pedro Caixinha possa escalar seu time.

As últimas baixas no elenco são Alerrandro, com entorse no tornozelo e Nathan Camargo (cirurgia no joelho), também entregues ao departamento médico do clube e ainda sem previsão de volta. O caso mais grave é o do zagueiro Eduardo Santos, com previsão de retorno aos gramados somente em 2024 e, por isso, já fora dos planos para o restante da Série A.

Desde que assumiu o comando do time do interior paulista o técnico português já conviveu com a situação de pelo menos 17 jogadores lesionados, tornando a tarefa de escalar a equipe uma grande dor de cabeça.

Alguns dos contundidos no Massa Bruta são Helinho (estiramento no joelho), Henry Mosquera (joelho), Jadsom (lesão no bíceps femoral da coxa), Léo Realpe (coxa), Lucão, que está com dores no punho, e Lucas Cunha, que também fez uma operação no joelho e está de fora dos gramados.

Pedro Caixinha também não poderá contar com Raul, outro que foi submetido a uma cirurgia no joelho e Laquintana (cirurgia no tornozelo). O que está mais próximo de retornar é o goleiro Lucão, que já voltou a treinar com bola e tem boas chances de ser relacionado para o jogo contra o Internacional pelo Brasileirão. Alerrandro, cuja lesão não foi grave, deverá estar de volta na próxima semana, segundo previsão do departamento médico.

O Bragantino está na sétima posição na Série A, com 24 pontos, um a menos que o São Paulo, que no momento fecha o G-4 da competição nacional. O duelo com o Internacional na próxima rodada acontecerá no domingo às 16 horas em Bragança Paulista.