Bragantino tenta vencer o Atlético (MG) e colocar pressão sobre o líder Botafogo

0
120
Atlético (MG) vs RB Bragantino

Embalado e há oito jogos sem perder, o Red Bull Bragantino, vice-líder do Brasileirão, enfrenta o Atlético (MG) nesta quarta-feira às 19 horas, no Estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista, pela 29ª rodada da Série A. O Massa Bruta tem reduzido a desvantagem para o líder Botafogo, e no momento está sete pontos atrás dos cariocas.

No último domingo o Bragantino venceu o Fluminense com um gol de pênalti muito questionado pelos cariocas. Com isso o Massa Bruta chegou a 52 pontos. O Botafogo tem 59 e não jogará no meio da semana porque seu confronto com o Fortaleza no Ceará foi adiado, provavelmente para alguma Data Fifa.

O Atlético (MG) vinha reagindo bem no Brasileirão, mas em seu último compromisso amargou uma dura derrota em sua nova Arena MRV justamente para o arquirrival Cruzeiro, por 1 x 0. A derrota impediu o Galo de entrar na zona de classificação para a Libertadores. O bom rendimento do alvinegro mineiro como visitante – vem de vitórias sobre Inter e Palmeiras fora de casa – aumenta a esperança dos torcedores por um bom resultado em Bragança Paulista.

Para o jogo desta quarta-feira o técnico do Red Bull Bragantino, Pedro Caixinha, terá p desfalque do volante Matheus Fernandes, que está suspenso. Dois jogadores, Jadsom e Raul, brigam pela vaga. Nas demais posições o treinador deverá repetir a escalação vitoriosa contra o Fluminense.

No Galo o técnico Luiz Felipe Scolari não terá Maurício Lemos e Zaracho, ambos suspensos. No meio de campo Battaglia teve entorse no joelho e também desfalcará o alvinegro de Belo Horizonte.

O jogo entre Bragantino e Atlético (MG) em Bragança Paulista pela 29ª rodada do Brasileirão terá a transmissão ao vivo para todo o Brasil pelo canal Premiere a partir das 18h50. O árbitro da partida será Marcelo de Lima Henrique (CE), auxiliado por Rodrigo Figueiredo Henrique Corrêa (Fifa/RJ) e Márcia Bezerra Lopes Caetano (RO). No VAR estará o paranaense Rodolpho Toski Marques (FIfa).