Ceará vive bom momento na Série A e se afasta da zona de rebaixamento

0
179
Ceará

Aos poucos o Ceará vem encontrando um mínimo de equilíbrio na Série A deste ano e com a vitória de 2 x 0 sobre o Bahia na Arena Fonte Nova, em Salvador, chegou ao nono lugar na tabela, com 32 pontos, oito a mais que o primeiro clube na zona de rebaixamento, o Vasco da Gama.

Com o triunfo sobre o tricolor baiano o Vozão pela primeira vez no Brasileirão não tem um saldo de gols negativo. O ataque chegou a 34 gols na competição e igualou os tentos sofridos pelo sistema defensivo da equipe cearense. 

Apesar da melhoria no ataque e do desafogo na tabela de classificação, o alvinegro ainda precisa melhorar a defesa, que no momento é a terceira pior da Série A, empatado com o Vasco da Gama e o Sport Recife.

Nos últimos três jogos o Vozão marcou sete gols e sofreu apenas dois, mas o sistema defensivo ainda tem deixado muito a desejar e gerado preocupação na torcida do Ceará para os compromissos da parte final do Brasileirão. O treinador Guto Ferreira ainda precisará aprimorar o desempenho dos atletas do setor para que a equipe não passe mais por tantos sustos na competição e mantenha-se na divisão de elite do futebol brasileiro em 2021.

Na vitória sobre o Bahia no último sábado na Arena Fonte Nova os gols foram marcados por Vinícius e Saulo, ambos no segundo tempo da partida. O próximo compromisso do Vozão será contra o Atlético (GO) no próximo dia 12, sábado às 21 horas, no Estádio Castelão, em Fortaleza. Destaque do Ceará no Brasileirão até aqui, o jogador Vina levou o terceiro cartão amarelo e desfalcará o alvinegro cearense contra o Dragão goiano.