Dupla do Ceará é líder em desarmes na Série A

0
26
Ceará

O Ceará tem os dois atletas com maior quantidade de desarmes no Brasileirão até o momento e ocupa a quinta posição da Série A em destruição de jogadas. As roubadas de bola têm sido um ponto forte da equipe cearense comandada por Guto Ferreira.

Os campeões de desarme do País são atualmente Fernando Sobral e Charles. O primeiro já roubou 49 bolas em 16 partidas do Vozão na Série A (média de 3.1 por partida), enquanto o colega de equipe conseguiu 43 desarmes no mesmo número de jogos, com média se 2.7 em cada confronto do alvinegro cearense.

Patrick do Internacional (42 desarmes), Diego Pituca do Santos (34) e Thiago Maia do Flamengo (33) completam a lista dos cinco melhores em termos de desarmes no Campeonato Brasileiro.

O alvinegro cearense tem uma média de 16.1 desarmes por partida, atrás de Bragantino (17.2), Palmeiras (17.2), Internacional (16.8) e Goiás (16.6). A intensa luta pela bola tem sido uma constante na equipe de Guto Ferreira na Série A.

No próximo compromisso o Ceará enfrentará o Botafogo neste sábado, às 17 horas, no Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro. O Vozão está em décimo lugar na classificação, com 22 pontos, e o alvinegro carioca – que vive um período de muita turbulência no Brasileirão – em 16º com 19. 

Para a partida no Rio de Janeiro o Ceará não poderá contar com o lateral-esquerdo Alyson suspenso e o volante William Oliveira, em recuperação após procedimento cirúrgico. O jogo será transmitido para todo o Brasil pelo Premiere.