Negociação pela permanência de Vina no Ceará será complicada

0
69
Vina
Vina (foto: Twitter / Ceará)

Destaque na boa e surpreendente temporada do Ceará este ano, o meio-campista Vina tem contrato até dezembro deste ano e é pretendido por grandes clubes do eixo Rio-São Paulo, como o Flamengo, por exemplo. A torcida do Vozão iniciou a campanha #FicaVina nas redes sociais e obviamente quer que seu ídolo permaneça em Fortaleza. 

O próprio presidente do alvinegro cearense, Robinson de Castro, adianta, porém, que fará tudo para dar este presente ao torcedor, mas admite que não será muito fácil segurar o atleta. O assédio de clubes muito mais ricos preocupa.

– O principal empecilho obviamente é a questão financeira. Eu quero muito que ele fique, mas é uma negociação muito difícil. A repercussão dele em âmbito nacional deixa tudo mais complicado – comentou Castro.

Apesar de algumas poucas sondagens, ainda não chegou nenhuma proposta oficial ao Ceará pelo jogador. O clube estipulou que em 2021 pretende ter uma receita de cerca de R$ 25 milhões com a venda de atletas, mas Vina é sim uma prioridade da diretoria.

Com a quase certa classificação do clube alvinegro para a Copa Sul-Americana, manter e ainda melhorar o elenco para entrar forte na competição é também fundamental no planejamento da diretoria do Vozão.

Obviamente o jogador espera ter logo sua independência financeira e analisará qualquer proposta mais vantajosa que seja feita de clubes mais ricos que o Ceará. Porém pode optar por ficar em Fortaleza e entrar para a história do Vozão com grandes títulos. A Copa do Nordeste conquistada pelo alvinegro cearense foi muito comemorada pela diretoria, jogadores e torcida, mas agora é o momento de se planejar novos e melhores voos.