Chapecoense tenta primeira vitória na Série A em casa contra o Flu

0
26
Chapecoense

A Chapecoense recebe o Fluminense nesta terça-feira às 21h30 na Arena Condá, em Chapecó (SC), tentando a primeira vitória no torneio do qual é o lanterna. O time catarinense tem somente sete pontos e pode completar o primeiro turno da competição na seca e entrar na história por um motivo nada positivo.

O Verdão do Oeste poderá ser a primeira equipe na era dos pontos corridos a terminar a fase inicial de um Brasileirão sem uma vitória sequer. Até aqui a Chapecoense perdeu 11 partidas e empatou sete. A seca mais longa da história levou à demissão do técnico Jair Ventura, que comandou o time catarinense por vários jogos, substituído por Pintado, que ainda não conseguiu reverter o período de horrores.

Até hoje, as piores campanhas em um primeiro turno de Série A ocorreram nos anos de 2007 e 2013, respectivamente com o América (RN) e o Náutico, que terminaram a fase inicial com dez pontos nas 19 partidas disputadas. No momento o Verdão o Oeste é a única equipe entre as 124 que disputam as Séries A, B, C e D do Brasileirão que não triunfaram.

O Fluminense tem 22 pontos, quatro a mais que o América (MG), primeiro time na zona de rebaixamento da Série A, e precisa da vitória para se afastar da zona da degola. O problema é que o tricolor carioca tem um péssimo desempenho contra equipes do Z4. O carioas bateram o Sport, mas perderam para o América (MG) e o Grêmio, o que pode dar alguma esperança para o torcedor da Chapecoense.

O duelo entre Chapecoense e Fluminense na Arena Condá, em Chapecó, a partir das 21h30, será transmitido ao vivo para todo o Brasil pela Rede Globo e pelo canal Premiere.