Choque de Atléticos em Curitiba, pelo Brasileirão

0
199
Imagem: Divulgação/FNV

Um dos destaques deste sábado pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro é o choque entre os “xarás” Athletico (PR) e Atlético (MG) na Ligga Arena a partir  das 16 horas. As equipes estão próximas na tabela e lutam para se aproximar da faixa de classificação da Taça Libertadores.

Os paranaenses têm 33 pontos e no último jogo tropeçaram em casa ao empatar com o time reserva do Fluminense por 2 x 2. Por outro lado, o Furacão continua com ótimo aproveitamento na Ligga Arena, onde não perde desde 27 de maio, para o Grêmio. Ao todo quatro vitórias e três empates no estádio desde então. O rubro negro ocupa a sétima posição no campeonato.

O Galo venceu o Santos por 2 x 0 na estreia oficial de seu estádio, a Arena MRV e subiu para a nona colocação, com 30 pontos. Os mineiros conquistaram nove dos 12 últimos pontos que disputam pela Série A, demonstrando que estão em ascensão e pretendem brigar por uma vaga na Libertadores.

Para o duelo em seus domínios o técnico do Athletico (PR), Wesley Carvalho, não terá o lateral-esquerdo Vinícius Kauê e o atacante Canobbio, ambos suspenso. Entretanto, o time terá o retorno do volante Fernandinho. O lateral Esquivel está recuperado de uma contusão e relacionado para a partida de hoje.

O técnico Luiz Felipe Scolari não contará com Rodrigo Battaglia e Maurício Lemos, que levaram o terceiro cartão amarelo e estão suspensos. Hyoran e Zaracho estão em período de transição e ainda ficarão de fora da escalação. Mariano e Saravia lutam por uma vaga na lateral direita.

O duelo entre os Atléticos será transmitido ao vivo para todo o Brasil pela CazéTV e pela TNT (menos para o Paraná) a partir das 15h50, direto da Ligga Arena, em Curitiba. O juiz do confronto será o paulista Flávio Rodrigues de Souza, do quadro da Fifa, auxiliado por Danilo Ricardo Simon Manis (Fifa/SP) e Gustavo Rodrigues de Oliveira (SP). No VAR estará Carlos Eduardo Nunes Braga, do Rio de Janeiro.

Prováveis escalações:

Athletico (PR): Léo Linck; Madson, Cacá, Thiago Heleno e Esquivel; Fernandinho, Erick, Vidal e Vítor Bueno; Cuello e Vítor Roque.

Atlético (MG): Everson; Mariano, Bruno Fuchs (Réver), Jemerson e Guilherme Arana; Otávio, Edenilson e Pedrinho; Pavon, Paulinho e Hulk.