Com apenas uma vitória nos últimos cinco jogos, Palmeiras recebe o Flamengo

0
179
Palmeiras vs Flamengo
Imagem: Divulgação

Atravessando uma fase de instabilidade na temporada, o Palmeiras, atual campeão brasileiro, enfrenta o Flamengo neste sábado às 21 horas no Allianz Parque, em São Paulo, pela 14ª rodada da Série A. O confronto é fundamental para as pretensões das duas equipes na competição nacional.

O Verdão está em quarto lugar na tabela de classificação, com 23 pontos, dois a menos que o próprio Flamengo, que está uma posição acima. O líder do torneio nacional é o Botafogo, com 33. Como o alvinegro enfrentará na rodada justamente o vice-líder Grêmio em Porto Alegre, há uma boa possibilidade de o vencedor do duelo no Allianz Parque conseguir se aproximar da ponta.

O problema é que o alviverde paulista passa por má fase e venceu somente um dos cinco últimos jogos que disputou. O Palmeiras perdeu para Bahia e Botafogo pelo Brasileirão e no meio da semana saiu do Morumbi derrotado por 1 x 0 pelo São Paulo na partida de ida das quartas de final da Copa do Brasil. O técnico Abel Ferreira deverá enviar força máxima a campo contra os cariocas.

O Flamengo melhorou bastante de rendimento desde a chegada do técnico argentino Jorge Sampaoli. Com somente uma derrota desde então – goleada de 4 x 0 para o Bragantino em Bragança Paulista (SP) -, o rubro negro do Rio de Janeiro, atual campeão da Libertadores, bateu o Athletico (PR) de virada por 2 x 1, no Maracanã, no jogo de ida das quartas de final da Copa do Brasil, torneio do qual é campeão. O time da Gávea não deverá poupar jogadores para o confronto com o Palmeiras, mas Gabigol não jogará por estar contundido.

Os canais SporTV e Premiere transmitirão ao vivo para todo o País o duelo entre Palmeiras e Flamengo no Allianz Parque a partir das 20h50 deste sábado. A arbitragem será do catarinense Ramon Abatti Abel, do quadro da Fifa, auxiliado por Victor Hugo Imazu dos Santos (PR) e Henrique Neu Ribeiro (PR). No VAR estará Rodolpho Toski Marques (Fifa/PR).

Prováveis escalações:

Palmeiras: Weverton; Mayke, Gomez, Luan (Murilo) e Piquerez; Zé Rafael e Gabriel Menino; Artur, Raphael Veiga e Dudu; Rony.

Flamengo: Matheus Cunha; Wesley, Fabrício Bruno, David Luiz e Ayrton Lucas; Pulgar, Victor Hugo, Gerson e Everton Ribeiro; Arrascaeta e Pedro.