Com São Januário mais uma vez lotado, Vasco encara o São Paulo pela Série A

0
160
Foto: Twitter do Vasco

Com seus torcedores mais uma vez esgotando todos os ingressos para uma partida em São Januário, o Vasco enfrenta o São Paulo neste sábado às 18h30 pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Cruzmaltino atravessava um momento de reação sob o comando do técnico Ramon Diaz, mas perdeu para o Santos em seu último compromisso, voltando à zona de rebaixamento.

O Gigante da Colina está em 17º lugar, com 26 pontos, um a menos que o Goiás e o Santos, times imediatamente acima na tabela e fora do Z-4. Por isso, um triunfo sobre o tricolor paulista neste sábado é prioritário para que o Vasco saia mais uma vez da zona da degola da Série A.

O São Paulo ainda vive uma maré positiva depois de conquistar pela primeira vez a Copa do Brasil, superando o Flamengo na decisão. O tricolor venceu Corinthians e Coritiba nas últimas rodadas do Brasileiro e está em décimo na tabela, com 34 pontos. Já bem mais longe da zona de rebaixamento, os são paulinos podem atuar de maneira bem mais relaxada contra o Vasco no Rio de Janeiro.

Para o duelo com os paulistas Ramon Diaz terá o desfalque do capitão Medel, expulso no jogo contra o Santos na Vila Belmiro. Maicon deverá ser o escolhido para ocupar a vaga. Na frente Marlon Gomes disputa a posição com o francês Payet, mas ainda deverá ter a preferência do treinador.

Dorival Júnior, técnico do São Paulo, não terá Rafinha, Beraldo e Calleri, todos suspensos, além de Gabriel Neves, com um trauma na coxa direita, contusão que sofreu no último treino do tricolor do Morumbi. O colombiano James Rodriguez tem chance de começar a partida entre os titulares.

O duelo em São Januário pelo Brasileirão terá a transmissão ao vivo para todo o Brasil pelo canal Premiere a partir das 18h15, direto do Estádio de São Januário. O juiz do jogo será Bráulio da Silva Machado (SC), auxiliado por Bruno Raphael Pires (GO) e Henrique Neu Ribeiro (SC). No VAR estará Rodrigo D’Alonso Ferreira (SC).

Prováveis escalações:

Vasco: Léo Jardim; Pumita, Maicon, Léo e Lucas Piton; Zé Gabriel, Praxedes e Paulinho; Marlon Gomes (Payet), Gabriel Pec e Vegetti.

São Paulo: Rafael; Nathan, Diego Costa, Alan Franco e Caio Paulista; Pablo Maia, Alisson, Nestor e Wellington Rato (James Rodriguez); Lucas e Juan (Luciano).