Contra o Atlético (MG), Botafogo tenta recuperar confiança e manter vantagem na ponta

0
159
Botafogo
Imagem: Divulgação

Vindo de duas derrotas, uma para o Defensa y Justicia que o eliminou da Sul-Americana e outra para o arquirrival Flamengo no Estádio Nilton Santos, o Botafogo enfrenta o Atlético (MG) neste sábado às 21 horas na Arena MRV, em Belo Horizonte. O duelo faz parte da 23ª rodada do Campeonato Brasileiro e o alvinegro tem de vencer para manter a vantagem de dez pontos na ponta da tabela.

No último sábado o Palmeiras fez mais uma péssima apresentação, mas conseguiu vencer novamente na Série A com um gol salvador no apagar das luzes, desta vez contra o Goiás, que ainda tinha um jogador a menos. Com o resultado, o alviverde, atual campeão brasileiro, reduziu para sete pontos a distância para o Botafogo e colocou pressão nos comandados de Bruno Lage, técnico muito questionado entre os torcedores do Glorioso.

O Atlético é o nono colocado do Brasileiro, com 31 pontos, a oito do G-4 e a sete do G-6. em seu último compromisso o Galo empatou com o “xará” Athletico (PR) na Ligga arena, em Curitiba, por 1 x 1. O confronto com o Botafogo será o segundo dos mineiros em seu novo estádio.

Bruno Lage protagonizou uma cena das mais incomuns ao término da derrota para o Flamengo – a primeira do campeonato no Nilton Santos -, ao colocar o cargo a disposição e demonstrar que está muito incomodado com as cobranças em relação ao seus trabalho. Depois, o treinador “explicou” que se tratava de uma estratégia para blindar os jogadores, mas não convenceu muito nem á imprensa nem à torcida.

Para o confronto com o Botafogo o técnico do Atlético, Luiz Felipe Scolari, terá dois desfalques importantes: o zagueiro Jemerson e o atacante Hulk estão suspensos e em suas vagas de verão entrar, respectivamente, Maurício Lemos e Eduardo Vargas, ou Alan Kardec. Uma vitória é considerada fundamental para a estratégia da comissão técnica de aproximação da parte de cima da tabela.

No Botafogo o único desfalque é Gabriel Pires, expulso após o encerramento do jogo contra o Flamengo. Para a vaga Tchê Tchê deverá ser o escolhido de Bruno Lage. O treinador tem uma dúvida na ponta direita, entre o experiente, mas questionado Júnior Santos, entre o jovem e habilidoso Segovinha.

O jogo entre Atlético (MG) e Botafogo em Belo Horizonte terá a transmissão ao vivo dos canais SporTV e Premiere para todo o Brasil, a partir das 20h50, direto da Arena MRV. O árbitro da partida vem de Santa Catarina, Ramon Abatti Abel, do quadro da Fifa. Seus auxiliares serão Bruno Raphael Pires (Fifa/SP) e Thiaggo Americano Labes (SC). No VAR estará o também paulista Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral.

Prováveis escalações:

Atlético (MG): Everson; Mariano, Maurício Lemos, Bruno Fuchs e Guilherme Arana; Battaglia, Otávio e Pedrinho; Pavon, Paulinho e Alan Kardec (Eduardo Vargas).

Botafogo: Lucas Perri; Di Plácido, Adryelson, Cuesta e Marçal; Marlon Freiras, Tchê Tchê e Eduardo; Júnior Santos (Segovinha), Tiquinho e Victor Sá.