Chance do Corinthians conseguir vaga na Libertadores aumenta

0
43
Corinthians
Foto: Rodrigo Coca / Agência Corinthians

As chances de o Corinthians conseguir uma vaga na próxima edição da Copa Libertadores aumentaram de 7,6% para 13,7% com a vitória sobre o Sport por 3 x 0 na Neo Química Arena na última rodada. Os cálculos são do Departamento de Matemática da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG).

As possibilidades do Timão de ida à Copa Sul-Americana são de 85,3% e o time não corre mais risco de queda para a Série B. O alvinegro de Parque São Jorge ainda tem uma remotíssima chance de título brasileira, de apenas 0,034%, segundo os matemáticos da UFMG.

Nesta segunda-feira o Corinthians, que tem 45 pontos e está em oitavo lugar, enfrenta o RB Bragantino também na Neo Química Arena. O Timão está seis pontos atrás do primeiro clube na zona de classificação para a Libertadores, no momento o Grêmio.

O técnico Vagner Mancini parece ter acertado o ataque, mas ainda restam algumas deficiências no sistema defensivo se o Timão realmente ainda quiser postular a uma vaga na Copa Libertadores de 2021. O alvinegro ainda terá oito jogos para cumprir até o término da Série A. A equipe enfrentará Bahia, Flamengo, Santos e Internacional fora de casa e em casa jogará contra Bragantino, Ceará, Athletico (PR) e o Vasco da Gama na última rodada. 

O adversário desta segunda-feira, o RB Bragantino, está há quatro jogos sem perder e derrotou o Vasco por 4 x 1 na última rodada e o São Paulo, até então líder do Brasileirão, por 4 x 2. O Massa Bruta ocupa a 11ª posição na tabela com 41 pontos, mas um jogo a mais que o Timão.

A partida entre Corinthians e Bragantino será transmitida para todo o País pelo Canal Premiere.