Corinthians enfrenta o Bahia no Estádio Pituaçu, onde ainda não perdeu

0
60
Lucas Piton
Lucas Piton (foto: Rodrigo Coca / Agência Corinthians)

Derrotado na última rodada pelo Bragantino por 2 x 1 em plena Neo Química Arena, em São Paulo, o Corinthians tem neste domingo a partir das 16 horas, em Salvador, um duro compromisso com o Bahia para tentar a recuperação. O confronto ocorrerá no Estádio Pituaçu, onde o Timão ainda não perdeu e nem sequer levou gols.

Na verdade, Bahia e Corinthians só se enfrentaram duas vezes no estádio. Na primeira, em 2011, o alvinegro de Parque São Jorge venceu por 1 x 0, com gol de Chicão de pênalti. No ano seguinte um novo confronto terminou em empate sem gols.

O retrospecto geral é amplamente favorável ao Corinthians, com 34 vitórias a seu favor, 15 empates e 23 derrotas. Nas últimas quatro partidas contra o Bahia em Salvador, porém, o Timão perdeu todas. Estes duelos ocorreram na Fonte Nova.

O alvinegro está em décimo lugar na tabela de classificação da Série A de 2021, com quatro pontos. O Bahia tem três pontos a mais que os paulistas e sustentam a sétima posição. No último jogo o tricolor de aço venceu o Ceará por 2 x 1 jogando em Fortaleza e vem embalado para o compromisso com o Timão em Salvador.

O técnico do Bahia, Dado Cavalcanti, não tem a princípio problemas para escalar a equipe que enfrentará o Corinthians no Pituaçu. O zagueiro Conti e o meia Rodriguinho, de fora da última partida por cansaço muscular, treinaram normalmente no último sábado. O meia Índio Ramirez realizou um trabalho de fisioterapia na academia do clube e deverá continuar de fora da escalação.

O confronto entre o Bahia e o Corinthians será transmitido ao vivo para todo o Brasil pela TV Bahia. A Rede Globo transmitirá a partida apenas para o Estado de São Paulo.