Corinthians enfrenta o Ceará na Neo Química Arena

0
156
Corinthians vs Ceará

Nesta quarta-feira, o Corinthians enfrenta o Ceará, na Neo Química Arena, às 21h30, pela 34ª rodada do brasileirão.

O Timão foi derrotado pelo Bahia por 2 a1, na última quinta-feira, na Arena Fonte Nova, em Salvador, em jogo atrasado da 30ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Neste mês, o Timão realizou cinco jogos: com duas vitórias – Fluminense e Sport – e três derrotas – Palmeiras, Red Bull Bragantino. Apenas seis pontos em 15 disputados.

 Em seus três primeiros meses de clube, o treinador Vagner Mancini só havia perdido três vezes: diante do Flamengo, diante do América-MG (na Copa do Brasil) e diante do Atlético-MG, todos jogos dentro da Neo Química Arena. Em dezembro, Mancini passou invicto, mas em janeiro essa quantidade dobrou em um período de 30 dias.

Agora, o comandante alvinegro tem seis derrotas pelo clube. Mas o saldo ainda é positivo. As nove vitórias e os quatro empates, além da nova perspectiva de tabela, saindo da briga contra o rebaixamento, pesam a favor do treinador, que terá tranquilidade para trabalhar esse mau momento e essa queda de rendimento. 

Para o próximo jogo, Otero está fora, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. E Cazares, lesionado – sofreu estiramento na coxa esquerda – também não jogará.

O Corinthians ocupa a décima posição, com 45 pontos

No Ceará o momento não é dos melhores em relação ao desempenho do time na competição, embora ainda esteja numa boa colocação.

No último domingo, o Ceará perdeu para o Atlético-PR, por 2 a 0, na Arena Castelão. Com o resultado, o Vovô mantém o desempenho ruim como mandante. São seis vitórias, cinco empates e seis derrotas. A equipe cai para a nona posição, com 45 pontos, e deixa a zona de classificação para a Libertadores

Transmissão – Rede Globo e Premiere