Corinthians termina 2020 em alta e já mira vaga na Libertadores

0
32
Corinthians

Mais do que o bom resultado de 2 x 0 sobre o Botafogo no Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro – que em parte pode ser associado á fragilidade do adversário, praticamente destruído por ações irresponsáveis de uma diretoria incompetente -, o Corinthians tem muito a comemorar. O final de 2020 não poderia ser melhor para o Timão e esperançoso para a Fiel torcida.

Depois de um início vacilante no comando do elenco, o técnico Vagner Mancini começou a acertar e o time a embalar. O Timão está há seis jogos sem perder e conseguiu nove pontos nos três últimos jogos. Ainda há muito a fazer e melhorar, mas o alvinegro de Parque São Jorge atravessa um período de clara ascensão tática e técnica no Brasileirão.

Quando assumiu o Corinthians o discurso de Mancini era bem comedido e falava-se apenas em fugir do rebaixamento para a Série B. Agora o clima mudou radicalmente e já há esperança, inclusive, de a equipe chegar pelo menos no G6 e conseguir uma vaga na chamada pré-Libertadores em 2021.

Para chegar a este objetivo o alvinegro paulistano ainda tem de tirar cinco pontos de desvantagem em relação ao arquirrival Palmeiras, justamente o sexto colocado no momento. O Verdão ainda tem um jogo a menos que o Timão.

Alguns jogadores estão rendendo muito mais depois que Mancini acertou o time. Um exemplo é o meia Cazares, que enfim desencantou com a camisa corintiana e foi fundamental para a vitória sobre o Botafogo. Outro destaque contra os cariocas e que também vem tendo ótimas atuações é o meia Gustavo Mosquito. Ele deu uma assistência no triunfo no estádio Nilton Santos.

O volante Gabriel também tem atuado com desenvoltura e agradado ao técnico e à torcida corintiana. Mancini também teve o mérito de acertar a defesa e dar mais confiança ao elenco para maiores voos na competição. A Fiel espera que na volta para 2021 o time surpreenda ainda mais e haja um ano novo muito melhor que o 2020.