Corinthians tratará da renovação de Otero e Cazares após definição da Série A

0
177
Otero
Otero (Foto: Rodrigo Coca/Ag. Corinthians)

Dois jogadores considerados prioritários no elenco do Corinthians, Otero e Cazares, cujos contratos terminam em junho deste ano, terão renovação condicionada à participação ou não do clube na Copa Libertadores da América. Por isso a diretoria do alvinegro de Parque São Jorge vai aguardar uma definição sobre a posição final do time no Brasileirão para tratar do assunto.

Os dois atletas assinaram contratos de curta duração com o Timão, o mesmo ocorreu com o zagueiro Jamerson. Teoricamente todos já poderiam até estabelecer um pré-vínculo, mas a opção é esperar um pouco.

Tanto Otero quanto Cazares têm se destacado e no momento são titulares absolutos da equipe comandada pelo técnico Vagner Mancini. Desde que o treinador assumiu o alvinegro o time subiu muito de produção e venceu os três últimos jogos pelo Brasileirão, incluindo um triunfo sobre o atual líder do torneio nacional, o São Paulo, por 1 x 0. O Corinthians está há seis jogos sem perder na competição.

Se a atual arrancada do clube no Brasileirão se mantiver a nova diretoria terá a confirmnação de que o elenco como está poderá até mesmo conquistar títulos de mais importância de 2021, justificando a renovação de seus principais atletas com um contrato mais longo e novas bases salariais. Caso o time, porém, termine em posição apenas mediana, o assunto será reconsiderado e mesmo a permanência dos atletas não estará garantida.

O Corinthians fará seis jogos em 18 dias, a começar de 13 de janeiro, e terá confrontos diretos por vaga na Libertadores: Fluminense, Palmeiras e Santos, além de partidas contra Bahia, Sport e Red Bull Bragantino. O primeiro destes compromissos será contra o tricolor carioca nesta quarta-feira, dia 13, na Neo Química Arena, em São Paulo. Se conseguir conquistar a maioria dos pontos o Timão estará muito próximo de assegurar a ida a mais uma Copa Libertadores.