De técnico novo, Corinthians estreia no Campeonato Brasileiro

0
32
Corinthians
Corinthians

O Corinthians inicia neste domingo às 17h15, na Neo Química Arena, sua caminhada na Série A do Brasileirão enfrentando o Atlético (GO). A novidade do Timão estará no banco, com o técnico Sylvinho estreando no comando da equipe.

Sylvinho observou o time em um dos camarotes da arena no último compromisso corintiano pela Copa Sul-Americana, quando a equipe goleou o River Plate do Paraguai por 4 x 0 na última semana. Ele gostou do que viu e enfatizou que o elenco do Timão tem tudo para fazer uma ótima campanha na Série A este ano.

Sob o comando do interino Fernando Lázaro o Corinthians vive um bom momento e goleou os dois últimos adversários pela Copa Sul-Americana. Embora a torcida pareça não confiar muito nas possibilidades da equipe no Brasileirão, o novo treinador acredita no sucesso no torneio.

– Temos um bom grupo, que com muito trabalho e dedicação dará alegria aos torcedores corintianos. Neste domingo será apenas o primeiro passo de uma longa caminhada. O Brasileirão é difícil e precisa haver bom planejamento e dedicação – destacou o treinador.

No Atlético (GO) também haverá estreia de treinador. Eduardo Barroca volta ao clube no lugar de Jorginho, que pediu demissão há duas semanas. O Dragão sofreu duas eliminações consecutivas, uma no Campeonato Goiano e outra na Copa Sul-Americana, o que tornou a situação de Jorginho insustentável e motivou sua saída.

O Dragão não terá Janderson e André Luís na estreia. Os dois atletas pertencem ao Corinthians e por força contratual não poderão participar do jogo. O jovem Ronald, de 19 anos, campeão goiano pelo Grêmio Anápolis, retornou de empréstimo e poderá ser aproveitado por Eduardo Barroca no confronto com o Timão em São Paulo.

O jogo entre Corinthians e Atlético (GO) será transmitido ao vivo pelo Canal Premiere para todo o Brasil.