Coritiba tem retornos importantes para duelo com o Cuiabá

0
220
Imagem: Divulgação

Lanterna da Série A do Campeonato Brasileiro com apenas dois pontos e ainda sem vitórias, o Coritiba tem um compromisso complicado neste sábado às 18h30 contra o Cuiabá, na Arena Pantanal. A boa notícia para a torcida Coxa Branca é que vários jogadores estão recuperados e já à disposição do técnico Antônio Carlos Zago.

Entre os atletas que voltaram a ser relacionados estão o zagueiro Kuscevic, recuperado de uma lesão na coxa depois de ficar quatro jogos de fora, e o goleiro Gabriel Vasconcellos, que não enfrentou o Atlético (MG) na última rodada por estar com dores no joelho. ele deverá reassumir o posto de titular na meta.

Além de Kuscevic e Gabriel Vasconcellos, o volante William Farias, recuperado de um problema muscular, também poderá ser usado por Antônio Carlos Zago contra o Cuiabá na Arena Pantanal. Por outro lado, o atacante Zé Roberto ficará de fora por ter de cumprir suspensão automática.

Com estes retornos, o time provável do Coxa para enfrentar o Dourado fora de casa  é Gabriel Vasconcellos; Bruno Viana, Kuscevic e Henrique (Vilar ou Victor Luís); Natanael, William Farias (Liziero), Bruno Gomes, Marcelino Moreno e Jamerson; Kaio César e Robson.

A pressão da torcida do Coritiba tem aumentado por causa da péssima campanha que a equipe faz, mas o técnico acredita que os vários problemas de contusão vividos pelo elenco do Coxa prejudicaram o desempenho nas primeiras sete rodadas do Campeonato Brasileiro. Com os atletas recuperados, segundo Zago, a tendência é o grupo ganhar mais força para o prosseguimento da competição nacional e sair da zona de rebaixamento.

O Cuiabá, adversário do Coritiba neste sábado na Arena Pantanal, estava na zona da degola, mas surpreendeu o Cruzeiro na última rodada, vencendo os mineiros em Sete Lagoas (MG) por 1 x 0 e saltando para a 14ª posição, empatado com Bahia, Internacional e Goiás. No momento o Vasco abre o Z-4 com seis pontos.