Com técnico novo, Coritiba enfrenta líder internacional

0
29
Internacional vs Coritiba

A partida entre Internacional e Coritiba pela 20ª rodada do Brasileirão, marcada para este domingo, às 16 horas, no Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre, marcará o confronto entre o líder da competição e dono da casa no confronto e o 17º colocado da competição. Apesar de estar em péssima situação na tabela, os paranaenses estrearão o técnico Rodrigo Santana, apresentado oficialmente na última terça-feira.

Rodrigo Santana foi apresentado pelo próprio presidente Coxa Branca, Sadir Namur. Ele já dirigiu clubes do interior de São Paulo, Minas Gerais e Santa Catarina. Esteve no Atlético (MG) em 2019 e já em 2020 dirigiu o Avaí (SC). 

O confronto desde domingo no Beira-Rio será o 55º entre as duas equipes ao longo da história, com ampla vantagem para os gaúchos. O Internacional venceu 23 vezes, o Coritiba 14 e houve 17 empates no confronto. 

Se vencer neste domingo o Colorado poderá disparar na liderança do Brasileirão, caso o Flamengo perca para a forte equipe do Atlético (MG) em Belo Horizonte. O Atlético, inclusive, é o terceiro na tabela de classificação, logo atrás do Internacional e do próprio Flamengo.

O técnico do Inter, Eduardo Coudet, não sabe se continuará no comando da equipe na próxima temporada. O clube passará por processo eleitoral dentro de algumas semanas e tudo dependerá do vencedor do pleito no Colorado.

O árbitro da partida deste domingo será Dyorgines José Padavoni de Andrade, do Espírito Santo e o jogo será transmitido pela Globo, Premiere e TNT.