Em boa fase na Série A, Cuiabá e Flamengo se enfrentam em MT

0
124
Foto: Divulgação/Assessoria do Cuiabá

Duas equipes que vivem ótimos momentos na temporada, Cuiabá e Flamengo duelam neste domingo às 20 horas na Arena Pantanal, pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro. Enquanto o rubro negro carioca tenta não deixar o líder Botafogo se afastar ainda mais, o Dourado já pensa em uma vaga na próxima Libertadores.

Embalado no Brasileirão, o Cuiabá está invicto há cinco jogos, com quatro vitórias e um empate, aproveitamento comparável apenas ao do líder Botafogo neste período. Em nono lugar, com 25 pontos, o Dourado está a apenas três da faixa de classificação para a chamada Pré-Libertadores.

O Flamengo mantém-se na vice-liderança, com 31 pontos, mas ainda está muito longe do líder, que tem 43. Por isto, o rubro negro precisa vencer fora de casa neste domingo se ainda quiser sonhar com a conquista de mais um título brasileiro. Nos últimos 22 jogos o time da Gávea perdeu somente um, para o Bragantino, por 4 x 0, em Bragança Paulista. No meio da semana a equipe comandada pelo técnico Jorge Sampaoli bateu o Olímpia por 1 x 0 no maracanã, pelas oitavas de final da Taça Libertadores.

Suspenso, Jonathan Cafu não esteve em campo na vitória de vitória do Cuiabá sobre o Internacional por 2 x 1 na última rodada do Brasileirão. O atleta, porém, estará de volta contra o Flamengo hoje na Arena Pantanal. O técnico António Oliveira tende a manter a mesma base que tem obtido bons resultados no campeonato.

Jorge Sampaoli mas uma vez faz seu tradicional mistério para a escalação do Flamengo. O técnico, porém, tem dois desfalques de peso para o confronto com o Cuiabá, pois Arrascaeta e Gabigol estão suspensos e não poderão atuar hoje. Pablo poderá substituir Fabrício Bruno, que ainda está sentindo sores e poderá desfalcar o rubro negro do Rio de Janeiro.

O canal Premiere transmitirá ao vivo o confronto entre Cuiabá e Flamengo na Arena Pantanal a partir das 19h50. O juiz do jogo será Anderson Daronco (Fifa/RS), auxiliado por Bruno Boschilia (Fifa/PR) e Maurício Coelho Silva Penna (RS). No VAR estará Emerson de Almeida Ferreira (MG).

Prováveis escalações:

Cuiabá: Walter; Matheus Alexandre, Marllon, Alan Empereur e Rikelme; Raniele, Fernando Sobral e Cappelini; Jonathan Cafu , Clayson e Deyverson.

Flamengo: Matheus Cunha; Wesley, Pablo (Fabrício Bruno), David Luiz e Ayrton Lucas; Thiago Maia, Victor Hugo, Gerson e Cebolinha; Bruno Henrique (Luiz Araújo) e Pedro.