Em confronto direto pelo G4 da Série A, Athletico (PR) e Fluminense duelam em Curitiba

0
156
Campeonato Brasileiro
Imagem: Divulgação

Embalado pela boa vitória em casa sobre o Olimpia no meio da semana pelas quartas de final da Libertadores, o Fluminense visita o Athletico (PR) neste domingo às 18h30 na Ligga Arena pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro. O tricolor carioca está em quarto na classificação da Série A e o Furacão em sexto.

O rubro negro paranaense tem 32 pontos e não perde há seis jogos pela Série A. Se vencer hoje em seus domínios o Furacão passará o adversário na tabela e poderá terminar a rodada no G-4. Em seu último compromisso o Athletico empatou com o Goiás em 1 x 1 em partida realizada no Estádio da Serrinha, em Goiânia.

O Fluminense colocou um pé nas semifinais da Libertadores ao bater o Olimpia por 2 x 0 no Estádio do Maracanã no meio da semana. Agora o tricolor pode perder até por um gol de diferença que avançará á semifinal do torneio internacional. A equipe carioca não vence como visitante há dez jogos e o técnico Fernando Diniz deverá poupar alguns titulares.

Para o jogo deste domingo em Curitiba o técnico interino do Athletico, Wesley Carvalho, não terá o volante Fernandinho, suspenso. Em seu lugar deverá entrar Hugo Moura. Vendido para o CSKA de Moscou, o lateral direito Khellven terá como substituto Madson. Na lateral esquerda Esquivel está com problemas musculares e em sua vaga deverá entrar Vinícius Kauê. Alex Santana começará o jogo no banco.

No Fluminense, Diniz deverá escalar muitos reservas para poupar seus atletas para o importante jogo de volta contra o Olímpia, em Assunção. Marcelo (machucado) e Arias, que está suspenso, já não poderiam entrar contra o Furacão neste domingo em Curitiba.

O confronto em Curitiba terá a transmissão ao vivo para todo o Brasil pela TNT e pela CazéTV a partir das 18h20, direto da Ligga Arena, em Curitiba. O juiz do jogo será o paulista Raphael Claus, auxiliado por Fabrino Bevilaqua e Marcelo Carvalho, também da Federação de São Paulo. No VAR estará o mineiros Emerson de Almeida Ferreira.

Prováveis escalações:

Athletico (PR): Bento; Madson, Cacá, Thiago Heleno e Vinícius Kauê; Hugo Moura, Erick e Vidal; Vítor Bueno (Cuello), Canobbio e Vítor Roque.

Fluminense: Fábio; Guga, Nino (David Braz), Marlon e Diego Barbosa; Alexsander, Martinelli, Lima e Daniel; Léo Fernandez e Lelê (Yony Gonzalez).