Em grande fase, Cano iguala feito de Fred no Fluminense

0
201
Foto: FFC/Divulgação

O Fluminense está em grande fase, o time está jogando um futebol que muitos já consideram o melhor do País e o ousado esquema do técnico Fernando Diniz – apelidado de “Dinizismo” – tem colhido frutos em mais de uma competição, incluindo o título do Carioca e ótimas estreias no Brasileirão e na Taça Libertadores. Um atleta tem se destacado de modo especial na grande temporada que o clube tem feito nestes primeiros quatro meses de 2023, o argentino Germán Cano.

O atacante tem feito muitos gols, 19 em 16 partidas disputadas no ano. Cano é o maior artilheiro do Brasil no momento e só dá alegria aos torcedores tricolores. Mais do que isto, já entrou para a história do tricolor das Laranjeiras, superando ídolos do passado como Romário e igualando o feito de Fred.

O jogador argentino igualou a marca de Fred ao marcar nove gols em seis jogos consecutivos pelo Brasileirão. O ídolo já aposentado realizou o feito em 2009, quando assinalou sete tentos em duelos em sequência com Atlético (MG), Cruzeiro (duas vezes), Palmeiras, Athletico (PR), Sport e Vitória, na Série A daquele ano.

Na atual temporada, Germán Cano marcou nove vezes consecutivas, somando jogos da reta final do Brasileirão do ano passado e a estreia em 2023. As vítimas do argentino foram Corinthians (duas vezes), Ceará, São Paulo (três tentos), Goiás, Bragantino e América (MG).

A extraordinária presença de área do atacante portenho tem impressionado mesmo seus adversários. O ataque do Fluminense tem, além de Cano, nomes como Keno, Ganso e Árias. Além disso, o tricolor ganhou o reforço de peso do veterano Marcelo, que regressou ao clube que o projetou para o futebol mundial e já marcou seu primeiro gol na final do Campeonato Carioca, contra o Flamengo. Com tantos nomes de qualidade no elenco muitos torcedores do time das Laranjeiras já sonham com uma era de ouro em termos de conquistas.