Flamengo e Athletico (PR) abrem 23ª rodada do Brasileirão

0
136
Flamengo vs Athletico (PR)
Imagem: Divulgação

Flamengo e Athletico (PR) abrem nesta quarta-feira a 23ª rodada da Série A do Brasileirão em confronto que ocorrerá no Estádio Kléber Andrade, em Cariacica, no Espírito Santo, a partir das 21h30. O rubro negro carioca se prepara para a final da Copa do Brasil contra o São Paulo, com o primeiro jogo no domingo. O Furacão está em sétimo na tabela.

O time comandado pelo técnico argentino Jorge Sampaoli vem de vitória sobre o líder Botafogo no último final de semana por 2 x 1 no Estádio Nilton Santos, resultado que reduziu para 12 pontos a vantagem do alvinegro sobre a equipe da Gávea e serviu de motivação para a decisão contra os são paulinos.

O Furacão tem 34 pontos e está invicto há oito jogos, com cinco empates e três vitórias. O Athletico, porém, vem de três igualdades em sequência e seu último triunfo ocorreu contra o Cuiabá há cerca de um mês. O time paranaense quer um bom resultado em Cariacica para se aproximar do G-4 do campeonato.

Para o jogo desta noite Sampaoli não terá Bruno Henrique, que está suspenso. O ataque do Flamengo deverá ter Pedro e Gabigol, com Everton Ribeiro entre os titulares, assim como seu “xará” Cebolinha. Arrascaeta e Luiz Araújo, contundidos, seguem de fora da equipe do Rio de Janeiro.

O técnico interino do Athletico (PR), Wesley Carvalho, não conta com Fernandinho e Vítor Roque, duas importantes peças da equipe, que estão suspensos. Hugo Moura e Pablo deverão entrar em seus lugares contra o Flamengo. O goleiro Bento, lesionado, ainda não estará de volta à meta. Esquivel e Zapelli estão escalados. Eles serviram à Seleção Argentina nas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026, mas já foram confirmados.

O confronto entre Flamengo e Athletico (PR) terá a transmissão ao vivo pela Rede Globo e pelo canal Premiere a partir das 21h20. A arbitragem será do gaúcho Rafael Rodrigo Klein, auxiliado por Maurício Coelho Silva Penna e Maira Mastella Moreira, também do Rio Grande do Sul. No VAR estará o paulista Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral, do quadro da Fifa.

Prováveis escalações:

Flamengo: Matheus Cunha; Fabrício Bruno, David Luiz e Léo Pereira; Wesley, Allan, Gerson, Everton Ribeiro e Everton Cebolinha; Gabigol e Pedro.

Athletico (PR): Léo Linck; Madson, Cacá, Thiago Heleno e Esquivel; Hugo Moura, Erick, Vítor Bueno e Zapelli; Cuello e Pablo.