Com dores musculares, Gabigol desfalcará o Flamengo contra o Palmeiras

Com o atacante vetado, técnico Renato Gaúcho já tem oito jogadores no estaleiro que não enfrentarão o alviverde no Allianz Parque no domingo

0
17
Gabigol
Gabigol (Foto: Alexandre Vidal / Flamengo)

O técnico do Flamengo, Renato Gaúcho, tem mais um desfalque certo para o jogo contra o Palmeiras neste domingo às 16 horas, no estádio Allianz Parque, em São Paulo, pela Série A do Campeonato Brasileiro. O atacante Gabigol sentiu dores musculares e está vetado para o duelo com o alviverde.

Além de Gabigol, Renato não terá Bruno Henrique, em recuperação de uma lesão na coxa, Rodrigo Caio e Renê. Os dois últimos estão em fase final de recuperação de contusões e já treinaram com o restante do grupo, mas não estarão em campo contra o Palmeiras.

Piris da Motta voltou mais cedo da seleção do Paraguai, a qual serviu em algumas partidas das Eliminatórias da Copa do Mundo do Catar, mas está com dores no tendão e é outro dos inúmeros problemas de Renato para escalar a equipe flamenguista. 

Recém-contratado pelo atual bicampeão brasileiro, Kenedy ainda está em busca de um melhor condicionamento físico e Diego Ribas faz tratamento para uma contusão na panturrilha. Completando o “hospital” rubro negro, Filipe Luís também está com um problema na panturrilha e iniciou tratamento no Ninho do Urubu.

No momento o Flamengo está em quinto lugar na tabela de classificação do Brasileirão, com 31 pontos, quatro a menos que o Palmeiras, que é o vice-líder do torneio. O rubro negro, porém, tem duas partidas a menos que os paulistas e uma vitória em São Paulo no domingo será fundamental para as pretensões do clube da Gávea de levantar mais uma taça do principal torneio do País.

O time que enfrentará o Palmeiras só será definido por Renato Gaúcho algumas horas antes da partida. Mais uma vez o treinador poderá usar jogadores da base rubro negra contra o Verdão.