Flamengo e Palmeiras jogam em Brasília em confronto direto pelo título

0
80
Flamengo vs Palmeiras

Num dos principais confrontos da 31ª rodada da Série A do Brasileirão Flamengo e Palmeiras se enfrentarão nesta quinta-feira, às 19 horas, no Estádio Mané Garrincha, em Brasília. O jogo é decisivo para as pretensões das equipes ao título deste ano, que parece mais ao alcance depois da goleada sofrida pelo até então líder São Paulo por 5 x 1 para o Internacional, agora na ponta do campeonato.

No momento o Inter tem 59 pontos, o Flamengo 52 e o Palmeiras um atrás do rubro negro. Cariocas e paulista, porém, têm duas partidas a menos que o clube gaúcho e quem vencer o jogo na noite desta quinta-feira se credenciará ainda mais a disputar a taça. O Colorado, é claro, torcerá por um empate em Brasília.

O clube paulista vive um grande momento e pode terminar a temporada iniciada em 2020 com algo inédito, a “quádrupla coroa”, afinal o Verdão já conquistou o campeonato paulista do ano passado e pode fechar a trajetória também com os títulos da Copa do Brasil, Brasileirão e Libertadores, sonho máximo dos torcedores do Porco.

No caminho está o atual campeão brasileiro e da própria Libertadores, o Flamengo, que faz uma temporada bem abaixo do que se esperava diante do elenco milionário e do poder econômico dos cariocas. O time oscilou bastante ao longo do Brasileirão, mudou de técnico e perdeu pontos importantes. Na última rodada, porém, venceu o Goiás fora de casa e voltou a sonhar com o título nacional.

Para o confronto desta quinta-feira o técnico palmeirense Abel Ferreira terá os desfalques do zagueiro Gustavo Gomez (lesão na virilha esquerda) e o lateral Mayke, que cumprirá suspensão imposta pelo STJD). No Flamengo Gerson retorna de suspensão e poderá entrar no lugar de Diego Ribas.

A partida entre rubro negros e alviverdes será transmitida para todo o Brasil pelos canais Premiere e SporTV.