Flamengo poderá ter no mínimo dois desfalques contra o Vasco

0
39
Gerson
Gerson (Foto: Alexandre Vidal/Flamengo)

Na cola do líder Internacional, o vice Flamengo enfrenta o Vasco da Gama na próxima quinta-feira, às 21 horas, no Estádio do Maracanã, pela 34ª rodada da Série A do Brasileirão. O rubro negro está a quatro pontos do Colorado e não pode pensar em perder pontos no confronto com o arquirrival no Clássico dos Milhões.

Para enfrentar o Cruzmaltino o Flamengo poderá ter no mínimo dois desfalques: Diego Alves, que ficou afastado por sete jogos por motivo de contusão, regressou na vitória de 3 x 0 sobre o Sport na última rodada, em Recife, mas voltou a sentir um problema muscular e acabou substituído por Hugo. O problema ocorreu no músculo anterior da coxa direita e o goleiro passará por uma nova avaliação para saber se terá condições de jogo na quinta-feira.

Outro que preocupa é o meia Gerson, O camisa 8 teve atuação destacada na goleada sobre o Sport, mas também deixou o gramado contundido, com uma entorse no tornozelo direito. Se não puder atuar no clássico o técnico Rogério Ceni poderá optar por João Gomes, Pepê ou William Arão como substituto.

Outra preocupação até mais séria da comissão técnica é a situação de dois importantes jogadores entre os titulares: Gabigol e Bruno Henrique. Os dois serão julgados pela Comissão Disciplinar do STJD em sessão virtual e poderão pegar vários jogos de suspensão, desfalcando o Flamengo até o final do Brasileirão. A pena poderá chegar a 12 jogos no caso de Gabigol, por ter se envolvido em tumulto e ofensas ao árbitro no jogo em que o rubro negro venceu o Bahia por 4 x 3. Na ocasião o atacante levou o cartão vermelho aos nove minutos do primeiro tempo da partida. 

Bruno Henrique será julgado por ter praticamente agredido um colega de profissão no compromisso com o Goiás ainda pela 11ª rodada da Série A. Ele atingiu o volante Breno do Esmeraldino, que teve o nariz fraturado. O julgamento dos atletas ocorrerá na próxima sexta-feira.