Flamengo recebe o América (MG) no Maracanã pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro

0
65
Treino do Flamengo
Treino do Flamengo (Foto: Alexandre Vidal / CRF)

O Flamengo entra em campo neste domingo no Maracanã como franco-favorito contra o América (MG) pela terceira rodada da Série A do Brasileirão em confronto que começará às 16 horas. O rubro negro carioca folgou o último final de semana, pois teve o duelo com o Grêmio adiado por conta de seus muitos problemas de calendário.

Com o técnico Rogério Ceni com Covid-19, a equipe da Gávea estará sob o comando do interino Maurício Souza, treinador do time sub-20 do rubro negro carioca. O meia Gerson e o atacante Pedro, que estavam servindo à Seleção Olímpica, retornam ao time.

Os jogadores Isla, Everton Ribeiro, Arrascaeta e Gabigol – todos defendendo suas seleções na disputa da Copa América – desfalcarão o atual bicampeão brasileiro no jogo contra o Coelho. Apesar dos desfalques, o rubro negro tem o que muitos consideram o melhor elenco do País e mesmo assim mantém o favoritismo sobre o adversário deste domingo. O Flamengo não perde há 14 jogos.

O América (MG) perdeu os dois primeiros compromissos pela Série A e ocupa a vice-lanterna da competição. Além disso, o time mineiro foi eliminado da Copa do Brasil no meio da semana e o técnico Lisca tem sido muito criticado por torcedores nas redes sociais e já tem o cargo ameaçado no clube. 

O Coelho está há seis jogos sem vitória e para piorar Lisca não terá cinco jogadores para o confronto no Maracanã. O lateral esquerdo Marlon teve um estiramento no ligamento do joelho esquerdo, o volante Zé Ricardo um incômodo muscular e os atacantes Luiz Fernando, Marcelo Toscano e Léo Passos já estão entregues ao Departamento Médico do clube há algum tempo. 

O jogo será transmitido ao vivo pela Rede Globo, SporTV e Canal Premiere.