Flamengo recebe o Bragantino pela quinta rodada do Brasileirão

0
52
Rogério Ceni
Rogério Ceni (foto: Alexandre Vidal/ Flamengo)

O Flamengo recebe neste sábado no Maracanã, às 21 horas, o RB Bragantino pela quinta rodada da Série A do Brasileirão de 2021. O time rubro negro venceu os quatro últimos compromissos pela Copa do Brasil e Campeonato Brasileiro e não leva gol desde o dia 22 de maio, quando derrotou o Fluminense por 3 x 1 e conquistou o tricampeonato estadual.

A novidade do atual bicampeão brasileiro será o retorno do técnico Rogério Ceni ao banco. Ele ficou afastado por três semanas por ter contraído a Covid-19. O treinador do time sub-20, Maurício Souza o substituiu em sua ausência.

O maior desafio de Ceni será justamente manter a qualidade das apresentações do grupo em mais de uma competição. Mesmo já tendo conquistado o Brasileirão de 2020 e o campeonato carioca de 2021 o treinador e ex-goleiro do São Paulo ainda gera desconfiança em parte da torcida flamenguista.

Ceni enfatizou que o trabalho com o setor defensivo tem sido o ponto forte nos últimos treinamentos e tem dado certo, pois a equipe não tem levado gols. O treinador não esteve nos gramados, mas orientou o interino à distância sobre o trabalho com os atletas.

O jogador Pedro, que também teve Covid-19, já está recuperado da doença, mas ficará de fora neste sábado à noite contra o Massa Bruta e só retornará no jogo contra o Fortaleza na próxima rodada do Brasileirão. Alguns atletas do rubro negro estão servindo à suas seleções na disputa da Copa América, mas o forte elenco do atual bicampeão brasileiro tem dado conta do recado na Série A e na Copa do Brasil.

A partida entre Flamengo e Bragantino será transmitida ao vivo pelos canais SporTV e Premiere.