Flamengo tenta quebrar jejum contra o São Paulo no Maracanã

0
51
Flamengo vs São Paulo

Flamengo e São Paulo se enfrentam neste sábado no Maracanã, às 16 horas, pela 13ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. O rubro negro está em sexto lugar, com 18 pontos e dois jogos a menos que o adversário, que vive um mau momento na competição e ocupa somente a 16ª posição.

O clube carioca não vence o Tricolor desde o dia 2 de julho de 2017, quando bateu os paulistas por 2 x 0, gols de Guerrero e Diego. De lá para cá ocorreram nove partidas, com seis triunfos do São Paulo e três empates.

Curiosamente, o último duelo entre as duas equipes terminou mais uma vez em vitória para os paulistas por 2 x 1 no Morumbi, porém o Flamengo teve muitos motivos para comemorar. Mesmo derrotado do rubro negro carioca conquistou seu último título brasileiro, pois o Internacional – seu único concorrente à taça do Brasileirão de 2020 – empatou sem gols com o Corinthians no Beira-Rio e perdeu a chance.

Se vencer o São Paulo o Flamengo, atualmente sob o comando do técnico Renato Gaúcho, conseguirá três vitórias consecutivas pela primeira vez na atual edição da Série A. Na última rodada o Mais Querido arrasou o Bahia, aplicando impiedosos 5 x 0 mesmo jogando no Estádio da Fonte Nova, em Salvador.

A equipe carioca parece estar aos poucos recuperando a antiga pegada de time avassalador, que vai com tudo para cima dos adversários em busca da vitória. No meio da semana o rubro negro também goleou, aplicando um 4 x 1 sobre o Defensa y Justicia no jogo de volta das oitavas de final da Copa Libertadores e avançou para a próxima fase da competição internacional.

O jogo entre Flamengo e São Paulo no Maracanã neste sábado às 16 horas será transmitido ao vivo pela Rede Globo na TV aberta e pelo Canal Premiere, fechado.