Flamengo vence a terceira seguida, 2 x 1 no Fortaleza no Maracanã

0
83
Flamengo vence Fortaleza
Foto: Alexandre Vidal / Flamengo

O Flamengo conseguiu na tarde deste sábado, no Maracanã, a terceira vitória consecutiva na Série A do Brasileirão, com um sofrido 2 x 1 sobre o Fortaleza. O gol da vitória foi marcado por Gabigol, aos 41 minutos da etapa final. 

O primeiro gol flamenguista ocorreu logo aos cinco minutos do primeiro tempo, com Everton Ribeiro, e para o tricolor do Ceará marcou Juninho aos 13, também da etapa inicial.

O time carioca começou pressionando o Fortaleza com uma intensa troca de passes, mas não conseguiu furar o forte bloqueio defensivo montado pelo técnico dos visitantes, o ex-goleiro Rogério Ceni, especialista em promover um esquema fechado quando sua equipe joga fora de casa.

No segundo tempo a pressão rubro negra aumentou, mas o ataque não estava em um dia feliz. Para piorar o jogador Pedro Rocha saiu machucado quando o técnico do Fla, Doménec Torrent, já tinha feito todas as substituições.

Quando a partida já caminhava para um decepcionante empate em casa contra uma equipe bem mais fraca, Gabigol aproveitou, praticamente livre, um cruzamento de Matheuzinho e mandou para as redes. 

Na próxima partida o Fla fará o clássico carioca contra o Fluminense no Maracanã, na quarta-feira, às 21h30. Com o resultado deste sábado o time de Torrent dormiu em segundo lugar na classificação, com 14 pontos em oito jogos. O Fortaleza permaneceu na 11ª  colocação, com oito pontos. Também Na quarta-feira, às 18 horas, enfrentará o Sport Recife em Fortaleza.