Pela nona rodada da Série A, Flamengo e Fluminense se enfrentam em São Paulo

0
97
Diego Alves
Diego Alves (foto: Alexandre Vidal / Flamengo)

Flamengo e Fluminense se enfrentam neste domingo, às 16 horas, num palco inédito para o clássico carioca, A Neo Química Arena, estádio do Corinthians, em São Paulo. Com a disputa da Copa América o Rio de Janeiro não teria condições de abrigar uma partida desta dimensão e o rubro negro, que tem o mando de campo, escolheu o estádio corintiano como local da partida  .

Será apenas a terceira vez na história que ocorrerá um Fla-Flu no Estado de São Paulo e em ambas as oportunidades o jogo terminou sem gols. Os confrontos aconteceram no Estádio do Pacaembu em 1942 e 2016. O jogo deste domingo á tarde valerá pela nona rodada da Série A do Campeonato Brasileiro de 2021.

No momento o Flamengo sustenta a sexta colocação do torneio, com 12 pontos, mas tem dois jogos a menos que o líder do torneio, o Athletico (PR), que tem 19 e o vice Bragantino, com 18. Na última rodada o atual bicampeão brasileiro venceu o Cuiabá em Mato Grosso por 2 x 0.

O rubro negro carioca tem atuado com vários desfalques de jogadores convocados por suas seleções para a disputa da Copa América. Com a eliminação de algumas destas seleções, aos poucos voltará a ter a força máxima em seus compromissos pelo Brasileirão.

O Fluminense começou muito bem a Série A deste ano e chegou a visitar o G4 da competição. O tricolor das Laranjeiras, porém, caiu muito de produção e não vence há cinco jogos. Em seu último compromisso levou uma virada e acabou goleado por 4 x 1 pelo Athletico (PR) em partida realizada em Volta Redonda, no Estádio Raulino de Oliveira. Os veteranos Nenê e Fred deverão estar em campo contra o Flamengo na Neo Química Arena.

O Fla-Flu no campo do Corinthians será transmitido ao vivo pela Rede Globo e pelo Canal Premiere para todo o Brasil.