Fluminense e Vasco fazem clássico carioca pela Série A

0
203
Foto:: Daniel Ramalho/C.R. Vasco da Gama

Três anos depois Fluminense e Vasco voltam a se enfrentar neste sábado às 21 horas por uma edição da Série A do Campeonato Brasileiro. O Cruzmaltino passou duas temporadas de fora da elite e enfrenta o tricolor das Laranjeiras no clássico marcado para o Estádio do Maracanã.

Ambas as equipes perderam em seus últimos compromissos pelo Brasileirão. O Fluminense poupou alguns jogadores no duelo com o Fortaleza no Ceará e saiu derrotado por 4 x 2. Por outro lado, no meio da semana aplicou uma goleada histórica no River Plate por 5 x 1 também no Maracanã e lidera seu grupo na Taça Libertadores. Na Série A ocupa a quinta posição, com seis pontos.

O Vasco começou muito bem o Brasileirão, vencendo o Atlético (MG) por 2 x 1 em Belo Horizonte e empatando com o forte Palmeiras no Maracanã por 2 x 2, confronto no qual saiu na frente, mas cedeu a igualdade aos paulistas. Na última rodada da Série A, porém, O Cruzmaltino tropeçou e perdeu por 1 x 0 para o Bahia em pleno estádio de São Januário. Com isto, o clube da Colina está em nono lugar, com quatro pontos.

O atacante Keno, com uma contusão na coxa esquerda, não poderá ser escalado pelo técnico do Fluminense, Fernando Diniz. Lima deverá entrar em sua vaga, pois já vem entrando nos jogos do tricolor com muita eficiência. O veterano Marcelo, principal contratação do clube para a temporada, está confirmado pelo treinador.

No Vasco o técnico Maurício Barbieri deverá promover apenas uma mudança em relação ao time que perdeu para o Bahia na última rodada. Rodrigo, que vinha começando no banco, entrará no meio de campo no lugar de Marlon Gomes. De resto, o treinador não tem desfalques para o clássico.

O clássico pelo Brasileirão será transmitido ao vivo pelos canais Premiere e SporTV para todo o País a partir das 20h50. O árbitro da partida será Wilton Pereira Sampaio (Fifa-GO), auxiliado por Bruno Raphael Pires (Fifa-GO) e Leone Carvalho Rocha (GO). No VAR estará o paraibano Wagner Reway.

Escalações:

Fluminense: Fábio; Samuel Xavier, Nino, Felipe Melo e Marcelo; André, Alexsander, Lima (John Kennedy), Ganso e Arias; Cano.

Vasco: Léo Jardim; Puma Rodriguez, Robson, Léo, Lucas Piton, Rodrigo, Jair, Andrey, Gabriel Pec, Alex Teixeira e Pedro Raul.