Goiás tenta deixar a lanterna contra o Fluminense

0
45
Goiás vs Fluminense

Goiás e Fluminense farão uma partida de opostos nesta quarta-feira às 20 horas, na Serrinha, em Goiânia. Enquanto o Tricolor tentará se aproximar mais do G4 da Série A, o Esmeraldino joga para deixar a lanterna e recomeçar a trajetória na competição, agora com o retorno do técnico Enderson Moreira ao comando da equipe.

As duas equipes terão muitos desfalques na partida. O Fluminense passa por um surto de Covid-19 e nada menos que dez jogadores não foram relacionados por Odair Hellmann e permanecem em quarentena. Entre os contaminados estão Ganso, André, Calegari, Marcos Paulo, Maetinelli, Miguel, Luan, Luccas Claro e Luiz Henrique. 

O Tricolor também não terá Wellington Silva e Matheus Ferraz lesionados e Michel Araújo, suspenso. Vários jogadores da boa base do Flu estão relacionados para o confronto desta quarta-feira. O Goiás não terá David Duarte, Sandro, Daniel Bessa (suspenso) e Keko (lesionado).

O clube carioca faz uma campanha irregular no Brasileirão, derrotando times mais fortes, mas perdendo pontos para os que estão na parte mais baixa da tabela. No último domingo deixou escapar a vitória contra o Botafogo – também na zona de rebaixamento – e saiu do estádio Nilton Santos apenas com um empate de 1 x 1.

O Fluminense também tropeçou contra Atlético (GO) e RB Bragantino (SP) e quer deixar de uma vez a fama de “Robin Hood” do Brasileirão, roubando pontos dos mais fortes e “dando” aos que em tese são mais fracos. 

O Goiás não vence há duas rodadas e precisa somar pontos para tentar terminar turno do Brasileirão fora da zona da degola. Vencer um Fluminense desfigurado pela Covid-19 virou obrigação para os comandados de Enderson Moreira nesta quarta-feira. A partida entre o Esmeraldino e o Tricolor será transmitida pela SporTV para todo o Brasil (menos Goiás) e pelo Premiere.