Fortaleza e Bahia medem forças neste sábado pelo Brasileirão

0
152
Imagem: Divulgação

Nono colocado da Série A do Campeonato Brasileiro, com 13 pontos, o Fortaleza enfrenta o Bahia, na beira da zona de rebaixamento, em duelo que ocorrerá neste sábado às 16 horas, na Arena Castelão, na capital cearense. O confronto vale pela nona rodada da competição nacional.

O Fortaleza está bem melhor na classificação que o adversário, porém o Leão do Pici amargou a eliminação da Copa do Brasil no meio da semana, mesmo tendo derrotado o poderoso Palmeiras por 1 x 0 também no Castelão. Os paulistas tinham vencido o jogo de ida das oitavas de final, em São Paulo, por 3 x 0, por isto ficaram com a vaga.

O Bahia, por outro lado, conseguiu eliminar o Santos no pênaltis e avançou para as quartas de final da Copa do Brasil. Por outro lado, o Tricolor de Aço de Salvador não vence um duelo no tempo normal há quase um mês. O Esquadrão está em 16º lugar, com sete pontos, igualado ao Goiás, mas com vantagem nos critérios de desempate. Por isto, os baianos precisam de um bom resultado em Fortaleza para saírem da situação difícil em que se encontram no torneio.

No último jogo entre as duas equipes os cearenses levaram a melhor e bateram o Bahia por 3 x 0 em Salvador, em confronto válido pela fase de grupos da Copa do Nordeste deste ano. O campeão da competição regional acabou sendo justamente o arquirrival do Leão do Pici, o Ceará Sporting.

O anal Premiere fará a transmissão ao vivo do jogo a partir das 15h50 para todo o Brasil. O juiz da partida será João Vítor Gobi e para o VAR está escalado o árbitro Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral.

Prováveis escalações:

João Ricardo; Tinga, Emanuel Brítez, Titi e Bruno Pacheco; Caio Alexandre, Hércules, Calebe e Pochettino; Juan Martín Lucero e Thiago Galhardo.

Bahia: Marcos Felipe; Kanu, David Duarte (Victor Hugo) e Rezende; Vítor Jacaré (Cicinho), Acevedo, Yago Felipe e Ryan (Chávez); Cauly, Biel (Ademir) e Everaldo.