Fortaleza e Flamengo se enfrentam em busca de recuperação no Brasileiro

0
106
Serie A logo
Imagem: Divulgação

Com as duas equipes precisando se recuperar após derrotas consecutivas na competição, Fortaleza e Flamengo se enfrentam neste domingo às 16 horas na Arena Castelão pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro. Cearenses e cariocas têm como principal meta conquistar uma vaga para a próxima edição da Libertadores e não podem nem pensar em empate no jogo de hoje.

O Fortaleza perdeu as três últimas partidas que disputou e tem 42 pontos. O confronto com o Flamengo servirá para o reencontro do time com sua torcida após perder a final da Copa Sul-Americana para a LDU, em Montevidéu. O Estádio, como sempre, deverá estar lotado, com os torcedores leoninos demonstrando seu apoio à equipe depois da dolorosa derrota.

O Flamengo perdeu de virada para Santos e Grêmio em seus compromissos mais recentes e se afastou de qualquer possibilidade de conquistar o Brasileirão. Caso não queira disputar apenas a Sul-Americana na próxima temporada o rubro negro precisa reagir urgentemente na competição nacional.

Para o jogo contra o Flamengo o técnico do Leão do Pici, Juan Pablo Vojvoda, terá os retornos de Bruno Pacheco, Sasha, Titi e Brítez, que estavam todos suspensos na última rodada e estão à disposição do treinador. Com isso o Fortaleza deverá ter força máxima contra os cariocas.

O técnico Tite tem como desfalques certos Gerson e Bruno Henrique. Pulgar retorna der suspensão e reassumirá sua posição ao lado de Thiago Maia. Cebolinha deverá entrar no lugar de Bruno Henrique. Com sintomas de gastroenterite, Ayrton Lucas viajou com a delegação, mas ainda é dúvida.

O confronto entre Fortaleza e Flamengo terá a transmissão ao vivo do canal Premiere para todo o Brasil a partir das 15h50, direto da Arena Castelão, na capital cearense. O juiz do jogo será o gaúcho Anderson Daronco (Fifa), auxiliado por Bruno Boschilia (PR) e Tiago Augusto Kappes Diel (RS). No VAR estará Daniel Nobre Bins (Fifa/RS).

Prováveis escalações:

Fortaleza: João Ricardo; Tinga, Titi, Bríte e Bruno Pacheco; Zé Welison, Caio Alexandre e Pochettino; Guilherme, Marinho e Lucero.

Flamengo: Rossi; Matheuzinho, Fabrício Bruno, Léo Pereira e Ayrton Lucas (Filipe Luís); Thiago Maia, Pulgar e Arrascaeta; Luiz Araújo, Cebolinha e Pedro.