Goiás e Internacional duelam na Serrinha

0
190
Campeonato Brasileiro
Imagem: Divulgação

Goiás e Internacional se enfrentam neste sábado às 16 horas no Estádio da Serrinha, em Goiânia, e embora vivam momentos bem diferentes no Brasileirão – o Esmeraldino não perde há sete rodadas e o Colorado não vence há nove – estão separados por somente um ponto na tabela. O confronto faz parte da 22ª rodada da Série A e as equipes lutam para se afastar da zona de rebaixamento.

O goianos estão em 15º lugar, com 24 pontos, e precisam vencer em seus domínios para ficarem mais tranquilos na tabela. O técnico português Armando Evangelista deverá manter a escalação dos últimos confrontos, que tem aos poucos melhorado a situação do Esmeraldino no Brasileirão.

O Internacional vem muito bem na Libertadores e conseguiu sem muito susto a classificação para a semifinal no torneio internacional, com duas vitórias sobre o Bolívar. No Brasileiro, porém, o Colorado passa por um incômodo jejum que acabou por aproximá-lo da zona da degola. Por conta disso, o técnico Eduardo Coudet nem deverá poupar muitos atletas para o compromisso com o Goiás.

Armando Evangelista terá à disposição todos os jogadores que participaram do empate com o Corinthians na última rodada na Neo Química Arena, em São Paulo. A ordem é pressionar bastante o Internacional, aproveitando-se do mau momento que o adversário gaúcho atravessa na competição nacional.

No Colorado Eduardo Coudet terá o desfalque de Johnny, com entorse no tornozelo direito. Gabriel deverá entrar em sua vaga neste sábado. O goleiro Rochet, que não esteve em campo no último jogo do Inter pelo Brasileirão por estar suspenso, tem volta confirmada no confronto com os goianos na Serrinha.

O jogo entre Goiás e Internacional terá a transmissão ao vivo do Canal Premiere para todo o Brasil a partir das 15h50, direto de Goiânia. O árbitro da partida será o catarinense Bráulio da Silva Machado (Fifa), auxiliado por Alessandro Álvaro Rocha de Matos (BA) e Kléber Lúcio Gil (SC). No VAR estará Rodrigo D’Alonso Ferreira (SC).

Prováveis escalações:

Goiás: Tadeu; Maguinho, Lucas Halter, Bruno Melo e Hugo; Willian Oliveira (Higor ou Raphael Guzzo), Morelli e Guilherme; Allano, João Magno e Anderson Oliveira.

Internacional: Rochet; Bustos, Hugo Mallo, Mercado e Renê; Gabriel, Maurício, Aránguiz e Wanderson; Alan Patrick e Valência.