Grêmio e Inter se enfrentam em primeiro clássico gaúcho da história em outro estado do País

0
254
Gre-Na

Pela primeira vez em 115 anos de Gre-Nais Grêmio e Internacional farão neste sábado às 17h30 um clássico em outro estado do Brasil. O confronto de número 442 entre os arquirrivais acontecerá no Couto Pereira, em Curitiba, porque os estádios do Imortal e do Colorado seguem interditados por causa das fortes chuvas que devastaram o Estado do RS.

O duelo vale pela 11ª rodada do Brasileirão e outros 13 Gre-Nais já aconteceram fora de Porto Alegre, em cidades do interior gaúcho e até mesmo no Uruguai. O mando de campo pertence ao tricolor, que entrou em acordo com o Coritiba, proprietário do Couto Pereira, para atuar na capital paranaense.

No momento o Imortal vive um mau momento no Brasileirão. O time treinado por Renato Portaluppi está na zona de rebaixamento e vem de cinco derrotas consecutivas, a última delas para o Fortaleza, na capital cearense, na quarta-feira passada. O atual heptacampeão do RS está sob forte pressão e precisa triunfar sobre o maior rival para aliviar as cobranças dos torcedores.

O Internacional está bem melhor que o arquirrival e em seu último compromisso superou o Corinthians por 1 x 0 no Orlando Scarpelli, estádio do Figueirense, em Florianópolis. O Colorado está na nona posição, com 14 pontos. Tanto Grêmio quanto Inter estão com duas partidas a menos que a maior parte dos participantes do Brasileiro.

Para o jogo de hoje Renato Portaluppi deverá usar Kannemann, ainda sem plenas condições físicas, na zaga ao lado de Geromel. Pepê está suspenso e no meio Dodi poderá ter Carballo ou Edenilson como companheiro. No ataque prossegue a indefinição do treinador entre Galdino e J.P. Galvão, com mais chance para o primeiro.

No Inter o técnico Eduardo Coudet ainda não sabe de terá Alan Patrick. O atleta se recupera de uma lesão muscular e ainda passará por reavaliação para saber se tem condições de participar do clássico.

O Gr-Nal número 442 terá a transmissão ao vivo da Rede Globo e do Canal Premiere a partir das 17h20, direto do Estádio Couto Pereira, em Curitiba. O árbitro da partida será o catarinense Ramon Abatti Abel (Fifa), auxiliado por Guilherme Dias Camilo (Fifa/MG) e Alex dos santos (SC). No VAR estará o mineiro Igor Junio Benevenuto de Oliveira (Fifa).