Grêmio recebe o Bragantino na Arena, em Porto Alegre

0
208
Foto: Divulgação

O Grêmio tem neste domingo em sua arena, em Porto Alegre, a partir das 18h30, uma boa oportunidade para melhorar sua posição na classificação da Série A do Campeonato Brasileiro. O Imortal receberá o R.B. Bragantino, que não vem muito bem na competição. O jogo faz parte da quarta rodada do Brasileirão.

Atual hexacampeão gaúcho e de volta à elite após passar uma temporada na Série B, o Grêmio vem de vitória sobre o Cuiabá e teve uma semana toda livre de compromissos para treinar e recuperar alguns atletas que estavam contundidos. O centroavante Luís Suárez, principal contratação da diretoria para o elenco em 2023, está há quatro jogos de marcar e ansioso para balançar as redes do time paulista neste domingo.

O Bragantino perdeu em casa por 3 x 0 para o Cruzeiro em seu último compromisso pelo Brasileirão. No meio da semana o Massa Bruta empatou em 0 x 0 com o Estudiantes da Argentina pela Copa Sul-Americana. Com quatro pontos na tabela do Brasileirão, o time paulista está em 12º lugar na classificação.

Os canais SporTV e Premiere farão a transmissão ao vivo do duelo entre Grêmio e Bragantino em Porto Alegre. O árbitro da partida será Paulo César Zanovelli da Silva, de Minas Gerais, auxiliado por Felipe Alan Costa de Oliveira (MG) e Marcyano da Silva Vicente (MG). No VAR estará Pablo Ramon Gonçalves Pinheiro, do Rio Grande do Norte.

Pepê, Reinaldo e Brenno estão recuperados de contusão e já à disposição do técnico do Grêmio, Renato Portaluppi. Kannemann, suspenso, ficará de fora e será substituído por Bruno Uvini. No Bragantino o técnico Pedro Caixinha tem como desfalques o goleiro Cleiton e o lateral direito Aderlan, expulsos na última rodada do Brasileirão. Lucão deverá ficar no gol e o lateral Andrés Hurtado provavelmente entrará na lateral.

Escalações:

Grêmio: Gabriel Grando; Fábio, Bruno Alves, Bruno Uvini e Reinaldo (Diogo Barbosa); Lucas Silva, Pepê (Mila), Bitello, Cristaldo e Vina; Suárez.

Bragantino: Lucão; Andrés Hurtado, Eduardo Santos, Natan e Juninho Capixaba; Matheus Fernandes, Lucas Evangelista e Bruninho; Helinho, Sorriso (Henry Mosquera) e Alerrandro (Sasha).