Há oito jogos sem vencer, Atlético (MG) encara o Flamengo em BH

0
183
Imagem: Divulgação/CBF

O Atlético (MG) tenta neste sábado às 21 horas, no Estádio Independência, em Belo Horizonte, quebrar um jejum de oito jogos sem vencer na temporada, enfrentando o Flamengo pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro. O rubro negro está muito bem na Copa do Brasil e muito perto de fazer sua segunda final consecutiva, mas no Brasileirão não triunfa há três partidas.

O Galo tem 21 pontos e está na 13ª posição. Na última rodada perdeu para o time reserva do Grêmio por 1 x 0 em Porto Alegre e das oito partidas sem vitória, sete ocorreram sob o comando do técnico Luiz Felipe Scolari. O treinador já tem o pior início de um trabalho em toda a sua carreira, sem conseguir um triunfo sequer até o momento.

Flamengo tem tido posturas diferentes em relação ao Brasileirão e à Copa do Brasil. Pela Série A parece muito desinteressado e na última rodada empatou bisonhamente com o então lanterna América (MG) por 1 x 1 em pleno Maracanã. Pela Copa do Brasil, porém, bateu de forma brilhante o Grêmio por 2 x 0 no meio da semana, em duelo em Porto Alegre, e terá a vantagem de perder por até um gol de diferença no Rio de Janeiro para avançar para a final do torneio do qual é o atual campeão.

Para o confronto com os cariocas Felipão terá o retorno de Jemerson e Guilherme Arana, que cumpriram suspensão contra o Grêmio. Já recuperado de uma contusão na coxa direita, Zaracho poderá ser escalado pelo técnico neste sábado à noite. Scolari tem apenas algumas dúvidas no meio de campo, entre Otávio, Igor Gomes, Edenilson, Pedrinho e Alan Franco para ocupar duas vagas.

No Flamengo o técnico Jorge Sampaoli mais uma vez tem preferido o mistério como estratégia em relação à escalação. Envolvido na semifinal da Copa do Brasil, o treinador poderá poupar alguns de seus titulares contra o Galo, em Belo Horizonte. David Luiz e Ayrton Lucas mais uma vez desfalcarão o time. Ambos estão com dores nos joelhos e nem viajaram para a capital mineira. Por outro lado, Gerson estará de volta.

O confronto entre Atlétito (MG) e Flamengo será transmitido ao vivo para todo o Brasil pelos canais SporTV e Premiere a partir das 20h50, direto de Belo Horizonte. O juiz da partida será o paulista Flávio Rodrigues de Souza, auxiliado por Naílton Júnior de Sousa Oliveira (CE) e Evandro de Melo Lima (SP). No VAR estará Thiago Duarte Peixoto (SP).

Prováveis escalações:

Atlético (MG): Everson; Mariano, Igor Rabello (Maurício Lemos), Jemerson e Guilherme Arana; Battaglia, Edenilson (Zaracho) e Igor Gomes; Pavón, Paulinho e Hulk.

Flamengo: Matheus Cunha; Wesley, Fabrício Bruno, Léo Pereira e Filipe Luís; Thiago Maia (Victor Hugo), Gerson, Everton Ribeiro e Arrascaeta; Bruno Henrique e Gabigol.