Artilheiro Thiago Galhardo está de saída do Internacional

0
69
Thiago Galhardo
Thiago Galhardo - Foto: Ricardo Duarte / Divulgação, Inter

O artilheiro Thiago Galhardo pode estar de saída do Internacional e a caminho do futebol árabe. O Al Hilal, clube da Arábia Saudita, fez uma oferta pelo atacante Colorado e as negociações já estariam bem avançadas.

A janela de transferências no país árabe se encerrará em breve, por isto as etapas estão sendo queimadas mais rapidamente. O Al Hilal tem até a próxima segunda-feira para inscrever jogadores e o atacante do Internacional é visto como uma prioridade para reforçar o elenco para a temporada de 2021.

Galhardo tem 31 anos e já marcou 16 gols nesta edição do Brasileirão. Ele é o artilheiro do Inter na competição. O jogador, porém, está sem jogar desde o dia 10 de janeiro por conta de uma lesão. Seu último jogo foi contra o Goiás, vencido pelo Colorado em Porto Alegre.

O jogador sairia do clube gaúcho por empréstimo com opção de compra após seis meses no Al Hilal. O Internacional estaria apenas à espera de algumas garantias bancárias para concretizar o negócio. O atleta inclusive ficará de fora dos treinamentos da equipe para ser preservado para a transferência para o futebol árabe.

Fontes ligadas ao Colorado garante que as cifras oferecidas seriam difíceis de recusar tanto pelo clube quanto pelo atacante. O Internacional detém 70% dos direitos econômicos do artilheiro e lucrará muito com a transferência.

Galhardo está no Internacional desde o início de 2020, vindo do Ceará. O atacante marcou muitos gols quando o técnico do Colorado era o argentino Eduardo Coudet, substituindo o peruano Paolo Guerrero, lesionado. Depois da saída do treinador caiu de produção, mas ainda é considerado uma das estrelas do elenco do atual líder da Série A.