De olho na liderança, Inter recebe o Vasco no Beira-Rio

0
19
Internacional vs Vasco

Internacional e Vasco se enfrentam na noite deste domingo no Beira-Rio em situações bem diferentes na tabela. Enquanto o Colorado vem embalado e tentará sua quarta vitória consecutiva na competição, o clube carioca está sete jogos sem vencer na temporada. 

Os gaúchos dividem a liderança com o Atlético (MG), que tem uma partida a menos, e o Flamengo, a quem superam no saldo de gols (13 a 7). Se o Internacional vencer provavelmente dormirá na liderança – a menos que o rubro negro carioca aplique uma grande goleada no Corinthians em São Paulo também neste domingo. O Atlético (MG) só jogará amanhã, contra o Bahia, em Salvador.

O Colorado, que não conquista um Brasileirão desde 1979, passou algumas rodadas estagnado depois de ter liderado a Série A deste ano. Porém, o time comandado por Eduardo Coudet se recuperou e está voando alto. No último compromisso, por exemplo, venceu o Sport Recife em Pernambuco por 5 x 3 em uma partida sensacional.

Uma novidade no jogo deste domingo será o lançamento da camisa rosa do Inter, alusiva à campanha de prevenção ao câncer de mama. O lote inicial de 4 mil unidades já se esgotou e a diretoria está planejando uma nova remessa nas próximas semanas.

O grande destaque do Inter na temporada tem sido o atacante Thiago Galhardo, artilheiro com 13 gols e maior garçom do Brasileirão, empatado com Marinho, Alisson e Bruno Henrique. Uma novidade no Colorado será o jovem lateral-direito Lucas Mazetti, relacionado para o confronto deste domingo.

Do lado do Vasco, o recém-contratado treinador português Ricardo Sá Pinto ainda não estreará no banco. Ele assistirá ao jogo do camarote e o time será comandado pelo auxiliar Alexandre Grasseli, que treinava a equipe sub-20 e tem servido ao profissional.

Os vascaínos, que chegaram a liderar a competição por algumas rodadas, estão há sete jogos sem vencer e se não ganharem do Inter neste domingo em Porto Alegre igualarão a pior série negativa do ano passado. O time está em 13º lugar, com 18 pontos. 

A partida entre Internacional e Vasco começará às 18h15 e terá transmissão direta pelo Canal Premiere.