Em momento turbulento, Inter terá de quebrar tabu contra o Corinthians na Neo Química

0
41

O Corinthians terá pela frente neste sábado, às 21 horas, na Neo Química Arena, mais um adversário contra o qual mantém um tabu no estádio. Depois de empatar sem gols com o São Paulo na última rodada da Série A, o Timão joga contra o Internacional e o Colorado, assim como os são paulinos, jamais venceu os paulistas na arena.

No momento o Internacional passa por um momento de turbulência no Brasileirão e não vence no Beira-Rio há quase três meses. Na última rodada, por exemplo, perdeu em casa mais uma vez, para o Atlético (MG), por 1 x 0. Como visitante o Colorado derrotou o Bahia e a Chapecoense e agora tentará manter o desempenho contra o Corinthians em São Paulo.

O problema é que o Internacional jamais venceu na Neo Química Arena. No estádio ocorreram sete partidas entre as duas equipes, com quatro vitórias dos paulistas e três empates. Um incômodo jejum colorado que precisa ser quebrado pelos comandados do técnico Diego Aguirre, que precisa enfim de um triunfo convincente para deslanchar no Brasileirão de 2021.

No retrospecto geral o Corinthians também tem vantagem sobre o Colorado, com 32 vitórias contra 23. Na história do confronto ainda aconteceram 35 empates. O Timão não perde para o Internacional há cinco jogos. Neste período venceu uma vez e houve quatro empates.

No momento o Corinthians está em 11º lugar na tabela de classificação. com dez pontos, e o Internacional tem um a menos e sustenta apenas a 14ª posição no torneio. Os gaúchos estão somente quatro pontos à frente do São Paulo, primeiro clube na zona de rebaixamento do Brasileirão.