Gols já nos descontos definem empate de 1 x 1 entre Palmeiras e Inter

0
79
Palmeiras e Internacional empatam
Foto: Cesar Greco

O Internacional – líder da Séria A, com 16 pontos em sete jogos – por pouco não saiu do estádio Allianz Parque na noite desta quarta com os três pontos na bagagem. Mesmo com vários jogadores poupados pelo técnico Eduardo Coudet, o Colorado gaúcho dominou as ações durante o jogo com vários atletas jovens e bom padrão. Os gols foram marcados por Galhardo aos 47 e Luís Adriano para o Palmeiras aos 49 do segundo tempo.

Os gaúchos iniciaram a partida controlando bem a bola e esperando o Palmeiras em seu campo, mas a ineficiência ofensiva dos donos da casa logo levou os jogadores do time gaúcho a se soltarem mais e fazerem diversas jogadas perigosas. O Palmeiras do técnico Vanderlei Luxemburgo parecia muito preso em seu próprio campo e pouco produzia.

No segundo tempo esperava-se que o Verdão deixaria os cuidados defensivos excessivos e partiria para o ataque contra o time visitante, que tinha apenas quatro titulares em campo. Isto não ocorreu e o Inter continuou melhor no jogo.

Quando tudo se encaminhava para um 0 x 0, os gols surgiram nos poucos minutos finais da partida. Galhardo assinalou aos 47 e o Colorado parecia que sairia de São Paulo com uma grande vitória, mas bobeou e levou o empate dois minutos depois com Luis Adriano, jogador cada vez mais útil no ataque do time paulista.

O empate não foi de todo negativo para os gaúchos, mesmo porque estavam com vários reservas em campo, mas o Inter saiu com um gostinho amargo por ter perdido a chance da vitória num jogo em que esteve muito melhor. Quanto ao Palmeiras, o técnico Luxemburgo certamente terá de fazer mudanças, pois o time tem sido muito ineficiente no ataque e dado sono nas partidas que disputa.

Na próxima rodada o Internacional atuará em casa contra o Bahia, no domingo, às 16 horas. O Palmeiras jogará contra o RB Bragantino também no domingo, às 11 horas. O alviverde no momento está em sétimo lugar na classificação, com dez pontos ganhos