Líder Botafogo deve poupar vários titulares contra o América (MG)

0
230
Imagem: Divulgação

Líder da Série A do Campeonato Brasileiro com 18 pontos, três a mais que o Palmeiras, que jogará fora de casa na rodada, o Botafogo recebe o América (MG) neste domingo às 19 horas, no Estádio Nilton Santos. Envolvido em uma maratona de compromissos por diferentes competições, o alvinegro carioca deverá encarar o Coelho com uma formação mista, mantendo a tendência do técnico Luís Castro de rodar o elenco.

O confronto com os mineiros faz parte da oitava rodada e, mesmo com a estratégia de promover um rodízio entre os atletas, a ordem é pressionar o Coelho, que está na zona de rebaixamento, em 19º lugar, com somente quatro pontos, e não tem apresentado um bom futebol no Brasileiro. Como o vice-líder Palmeiras tem um compromisso difícil fora de casa contra o Atlético (MG), se derrotar o América o alvinegro do Rio de Janeiro pode até mesmo aumentar sua vantagem na ponta em caso de tropeço do Verdão.

O Glorioso também é líder de seu grupo na Copa Sul-Americana, ao lado da LDU, mas com vantagem nos critérios de desempate, e enfrentará justamente esta equipe na próxima rodada do torneio continental. No meio da semana os brasileiros venceram o César Valejo por 3 x 2, fora de casa, mas quase complicaram um confronto depois de construírem uma vantagem de três gols na etapa final.

O América, por outro lado, vem de derrota de 3 x 2 para o Defensa y Justicia da Argentina, também pela Sul-Americana. Por outro lado, o Coelho conseguiu enfim sua primeira vitória no Brasileiro ao baterem o Fortaleza na semana passada. O técnico Vagner Mancini quer um bom resultado no Nilton Santos para começar a deixar a zona da degola.

Um desfalque certo do Botafogo para o jogo de hoje é justamente o artilheiro da equipe, o centroavante Tiquinho Soares, que terá de cumprir suspensão automática. A dúvida de Luís de Castro é quem estará ao lado de Júnior Santos no ataque, Luís Henrique ou Victor Sá. No Coelho, Vagner Mancini também poderá poupar alguns titulares.

O duelo no Nilton Santos será transmitido para todo o Brasil pelo canal Premiere a partir das 18h50. O árbitro da partida será Raphael Claus (Fifa/SP), auxiliado por Marcelo Carvalho Van Gasse (SP) e Daniel Marques (SP). No VAR estará Wagner Reway (PB).

Escalações:

Botafogo:  Lucas Perri; Daniel Borges, Adryelson, Cuesta e Hugo (Marçal); Marlon Freitas, Tchê Tchê e Lucas Fernandes; Gustavo Sauer (Janderson), Júnior Santos e Luís Henrique (Victor Sá).

América (MG): Pasinato; Marcinho, Maidana, Wanderson e Danilo Avelar; Lucas Kal, Breno e Martínez; Everaldo, Aloísio e Felipe Azevedo.