No clássico do ‘povão’, Corinthians e Flamengo jogam na Neo Química pelo Brasileiro

0
246
Imagem: Divulgação

No confronto entre os dois clubes mais populares do País, Corinthians e Flamengo duelam neste sábado às 21 horas na Neo Química Arena, em São Paulo, pela 26ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. O Timão promoverá a reestreia do técnico Mano Menezes em jogos diante de sua torcida e o rubro negro carioca ainda tem chances de conquistar seu nono título nacional.

O alvinegro de Parque São Jorge perdeu para o Fortaleza no meio da semana e foi eliminado da Copa Sul-Americana na semifinal. Pelo Brasileirão, o Corinthians perdeu para o São Paulo de virada e atuando com um time reserva. Em ambos os confrontos Mano já estava no banco. Agora restrita à disputa da Série A, Timão quer vencer em casa para se afastar cada vez mais da zona de rebaixamento e terminar a temporada com um mínimo de dignidade.

O Flamengo terá no banco, mais uma vez, o interino Mário Jorge, que comandou a equipe na vitória sobre o Bahia por 1 x 0 no Maracanã, na última rodada. O clube negocia a contratação de Tite, ex-treinador da Seleção Brasileira e do próprio Corinthians e o anúncio poderá ocorrer já nos próximos dias. O time carioca ainda tem chances remotas de conquistar seu nono troféu na história do Brasileirão.

Para o confronto com o Flamengo Mano deverá escalar Bruno Mendez desde o início e Matheus Bidu poderá ter uma nova chance entre os titulares. O treinador ainda não sabe se poderá contar com Renato Augusto, que não está com 100% de suas condições físicas e poderá ser substituído por Giuliano.

No Flamengo, Everton Ribeiro e Arrascaeta deverão atuar juntos no meio de campo. Gerson voltará à função de volante e, de resto, Mário Jorge tende a manter a mesma escalação que derrotou o Bahia também pelo Brasileirão. Bruno Henrique e Pedro devem compor o ataque do rubro negro do Rio de Janeiro.

O confronto entre Corinthians e Flamengo na Neo Química Arena terá a transmissão ao vivo para todo o Brasil pelos canais SporTV e Premiere a partir das 20h50, direto da Neo Química Arena, em São Paulo. O juiz do jogo será o gaúcho Anderson Daronco, auxiliado por Bruno Boschilia (PR) e Alessandro Rocha de Matos (BA). No VAR estará Wagner Reway, da Paraíba.

Prováveis escalações:

Corinthians: Cássio; Bruno Mendez, Gil, Lucas Veríssimo e Matheus Bidu (Fábio Santos); Gabriel Moscardo, Maycon, Matías Rojas, Renato Augusto (Giuliano) e Wesley; Yuri Alberto.

Flamengo: Rossi; Wesley, Fabrício Bruno, Léo Pereira e Ayrton Lucas; Erick Pulgar, Gerson, Everton Ribeiro e Arrascaeta; Bruno Henrique e Pedro.