Palmeiras e Internacional duelam no Allianz Parque

0
108
Foto: Site do Palmeiras

Palmeiras e Internacional se enfrentam neste sábado às 21 horas no Allianz Parque pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro. O duelo vale muito mais para os donos da casa, que lutam por mais um título nacional com Botafogo, Grêmio e Flamengo. O Colorado quer pontuar para assegurar pelo menos uma vaga na próxima edição da Copa Sul-Americana.

No último compromisso o Palmeiras teve uma invencibilidade de cinco jogos quebrada ao perder para o Flamengo no Rio de Janeiro por 3 x 0. Mesmo com o resultado negativo, o alviverde paulista segue empatado com Botafogo e agora o Grêmio na primeira colocação, todos com 59 pontos. Os cariocas, porém, têm um jogo a menos que o Verdão.

O Internacional vem de um empate sem gols com o Fluminense e ocupa apenas a 12ª posição, com 43 pontos. As maiores metas até o final da competição são conseguir os três pontos que faltam para escapar de vez do risco de rebaixamento e tentar pelo menos assegurar vaga na Sul-Americana.

Para o duelo com os gaúchos o técnico palmeirense, Abel Ferreira, não terá o zagueiro Gustavo Gomez, expulso no jogo contra o Flamengo. Entre as opções do treinador para a vaga estão Naves ou improvisar o experiente Marcos Rocha na posição. O restante da equipe deverá ser a mesma que perdeu para o rubro negro no Rio de Janeiro.

No Internacional Eduardo Coudet deverá manter Dalbert no time e Nico Hernández deverá entrar na vaga de Gabriel Mercado, que apresentou um quadro gripal. Aranguiz, que chegou a ser dúvida por conta de um desgaste muscular, já está recuperado e confirmado entre os titulares.

O confronto entre Palmeiras e Internacional no Allianz Parque pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro terá a transmissão ao vivo para todo o País pelos canais Premiere e SporTV a partir das 20h50. O árbitro do jogo será o mineiro Paulo César Zanovelli da Silva (Fifa), auxiliado por Guilherme Dias Camilo (Fifa) e Felipe Alan Costa de Oliveira (Fifa), também da Federação de Minas Gerais. No VAR estará o paraibano Wagner Reway (Fifa).