Palmeiras enfrenta o Corinthians em Itaquera e pode reduzir diferença para a liderança

0
224
Corinthians vs Palmeiras
Imagem: Divulgação

Corinthians e Palmeiras fazem neste domingo às 16 horas mais um derby paulista na Neo Química Arena pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro. Se vencer o arquirrival o alviverde, atual campeão do torneio nacional, reduzirá para oito pontos a distância para o líder Botafogo, que perdeu o clássico contra o Flamengo no sábado.

No momento o alvinegro carioca tem 51 pontos e o Palmeiras 40. O técnico palmeirense, Abel Ferreira, em nenhum momento desistiu da disputa do título, apesar da grande diferença do concorrente. Por isso, a tendência é que o Verdão entre com força máxima no clássico contra o Timão. Abel, porém, perdeu Dudu para o restante da temporada devido a uma contusão no joelho.

O Corinthians no meio da semana passada conseguiu a classificação para a semifinal da Copa Sul-Americana de maneira heroica ao vencer o Estudiantes de La Plata nos pênaltis, na Argentina. No Brasileirão, entretanto, o alvinegro de Parque São Jorge está muito mais perto da zona de rebaixamento do que do primeiro pelotão da Série A. Por isso, o treinador Vanderlei Luxemburgo deverá montar uma equipe bem ofensiva e com seus principais atletas.

Para o duelo deste domingo o experiente Renato Augusto, uma das principais peças corintianas, estará em campo normalmente. Ele chegou a ser dúvida, mas Luxemburgo o relacionou para o clássico. Romero deverá voltar para o banco e Yuri Alberto e Wesley deverão ser escalados.

No Palmeiras, além de Dudu Abel Ferreira não poderá contar com Luan, que está suspenso. O treinador português tende a optar por um esquema com três atacantes. Artur e Rony terão a companhia de Jhon Jhon ou Breno Lopes. Luís Guilherme e Atuesta seguem entregues ao departamento médico do clube.

O clássico entre Corinthians e Palmeiras terá a transmissão ao vivo para todo o Brasil da Rede Globo a partir das 15h50, direto da Neo Química Arena, em São Paulo. o juiz do confronto será o gaúcho Anderson Daronco, auxiliado por Bruno Raphael Pires (GO) e Nailton Junior de Sousa Oliveira (CE). No VAR estará o paulista Rodrigo Guarizo do Amaral.

Prováveis escalações:

Corinthians: Cássio; Bruno Mendez, Caetano, Biro, Fagner, Fausto Vera, Gabriel Moscardo, Gil, Matheus Bidu, Maycon, Roni, Ruan Oliveira e Yuri Alberto.

Palmeiras: Weverton; Mayke, Gustavo Gomez, Murilo e Piquerez; Zé Rafael, Gabriel Menino e Raphael Veiga; Jhon Jhon (Breno Lopes), Artur e Rony.