Marcos Rocha, do Palmeiras, é o líder em desarmes no Brasileirão

0
24
Marcos Rocha
Marcos Rocha (foto: César Greco / Palmeiras)

Um jogador do Palmeiras tem sido fundamental para destruir as armações dos adversários, o lateral-direito Marcos Rocha. O atleta do Verdão até o momento é o campeão de desarmes na Série A do Brasileirão e a cada dia torna-se mais importante no esquema do técnico Abel Ferreira.

De acordo com as estatísticas do Brasileirão, o lateral do Verdão tem uma média de 3,4 desarmes por partida no torneio, superando Guga do Atlético (MG) e Saraiva do Internacional, respectivamente o segundo e o terceiro neste item.

No próprio Palmeiras, o segundo atleta em média de desarmes no Brasileirão é o zagueiro Renan (2,7 por jogo). O terceiro é Zé Rafael, com 2,0 desarmadas por confronto na competição nacional até o momento. Tais números demonstram a importância de Marcos Rocha para a contenção no atual líder da Série A do Campeonato Brasileiro.

O lateral-direito chegou ao Palmeiras em 2018 e já fez 162 partidas pela equipe. Trata-se do sexto jogador que mais foi escalado no atual elenco do alviverde. Marcos Rocha tem contrato com o Verdão até o final de 2022 e seu desempenho o credencia com certeza, com uma das prioridades da diretoria palmeirense em termos de renovação.

Abel Ferreira tem promovido um rodízio para deixar seus atletas mais descansados para a disputa de mais de um torneio – Brasileirão e Copa Libertadores – e Marcos Rocha é o lateral-direito que mais atuou, tendo sito titular em sete dos oito jogos em que entrou em campo.

Com 25 pontos em 11 jogos disputados, o Palmeiras é o líder da Série A, dois pontos à frente do R.B. Bragantino. Neste domingo o alviverde tem um duro compromisso fora de casa, contra o Atlético (GO), em Goiânia. Na quarta-feira receberá a Universidad Católica do Chile no Alianz Parque, no jogo de volta das oitavas de final da Copa Libertadores. No confronto de ida os brasileiros venceram por 1 x 0 no Chile.