Renato ainda não sabe se permanecerá no comando do Grêmio

0
157
Imagem: Divulgação

O Grêmio saiu da Série B para um grande Brasileirão este ano, terminando a mais importante competição do futebol nacional na segunda posição e com mais vitórias, inclusive, que o campeão Palmeiras (21 x 20) com apenas dois pontos a menos que os paulistas. Um dos principais artífices de uma campanha tão notável, o próprio técnico Renato Portaluppi, ainda não decidiu se permanecerá no Imortal, clube com o qual tem grande identificação e uma história de conquistas também como atleta.

Portaluppi enalteceu o elenco sob seu comando e classificou como espetacular a campanha no Brasileiro. O treinador gremista agradeceu a Luís Suárez pela grande contribuição dada ao tricolor gaúcho, com vários gols e liderança inquestionável junto aos companheiros. “Foi um prazer trabalhar com ele”, destacou Renato.

Sobre seu futuro na Arena, o técnico disse que não tem qualquer definição no momento. Ele enfatizou estava mais focado na conquista de uma boa posição para o clube, o que acabou acontecendo, e só depois tratará do assunto. O contrato de Renato com o Grêmio se encerra no final deste mês e a diretoria deverá iniciar logo a negociação com vistas à renovação.

Vice-campeão, o Imortal encerrou sua participação no campeonato com 64 pontos e faturando R$ 45,4 milhões. Nunca um clube recém-promovido da Série B teve um desempenho tão bom no ano seguinte ao do acesso. A vaga direta para a fase de grupos da Libertadores foi confirmada e o elenco está de férias a partir desta quinta-feira.