Luciano sente a coxa contra o Corinthians e vira dúvida no São Paulo

0
335
Luciano
Luciano (foto: Rubens Chiri / saopaulofc.net)

Além de ter perdido para o maior rival por 1 x 0 – que quebrou uma invencibilidade de 17 jogos do tricolor – o São Paulo poderá ter uma dor de cabeça a mais. O atacante Luciano, vice-artilheiro da equipe no ano, com 15 gols, sentiu a coxa esquerda no jogo contra o Corinthians e poderá desfalcar o time nas próximas partidas.

O atleta deixou o campo quase no final do jogo e poderá não enfrentar o Atlético (MG) no Morumbi na próxima quarta-feira, às 21h30. O compromisso é fundamental para as pretensões do São Paulo de manter-se na liderança do Brasileirão e chegar ao título de 2020. O Galo está na vice-liderança da competição com quatro pontos a menos que o tricolor.

Luciano tem se destacado no Brasileirão, mas não atuou muito bem contra o Corinthians e após ter sentido a coxa esquerda recebeu imediatamente o atendimento médico e tentou voltar a campo, mas não conseguiu e acabou substituído por Pablo.

O departamento médico do São Paulo avaliará o jogador nesta segunda-feira para saber se ele terá condições de enfrentar o Atlético (MG), mas o caso é visto com pessimismo pela comissão técnica do clube do Morumbi, que não conta muito com a possibilidade de Luciano ser escalado no importante compromisso contra o Galo.

Com a derrota na tarde deste domingo no campo do adversário também foi mantido um incômodo tabu para o São Paulo, que jamais venceu na agora chamada Neo Química Arena. Foram ao todo 13 partidas desde a inauguração do estádio em 2014, com 10 vitórias corintianas e três empates.