Na beira da zona de rebaixamento, São Paulo recebe o Atlético (GO)

0
37
Treino do São Paulo (foto: Por Érico Leonan / saopaulofc.net)
Treino do São Paulo (foto: Por Érico Leonan / saopaulofc.net)

Um jogo de alto risco. É o que técnico Hernán Crespo e seus comandados do São Paulo terão neste domingo às 16 horas no Estádio do Morumbi, quando o tricolor paulista enfrentará o Atlético (GO) pela 21ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. 

No momento a equipe são paulina está em 16º, com 22 pontos, na beira da zona de rebaixamento, e precisa da vitória para se afastar da degola e acalmar os ânimos da torcida. O atual campeão paulista vem de uma eliminação nas quartas de final da Copa do Brasil ao perder por 3 x 1 para o Fortaleza na Arena Castelão. No último compromisso pelo Brasileirão o São Paulo perdeu por 2 x 1 no Maracanã para o Fluminense.

Se perder o confronto contra o Dragão neste domingo à tarde o já ameaçado cargo do argentino Crespo no comando são paulino ficará por um fio. Muitos torcedores já pedem a demissão do treinador pelas redes sociais e o péssimo desempenho no Brasileirão só agrava a situação.

Para tentar iniciar a recuperação no Campeonato Brasileiro o São Paulo terá à disposição o volante Gabriel e o atacante Calleri. O argentino deverá jogar entre 20 e 30 minutos, pois não atua desde o dia 21 de abril, ainda pelo Campeonato Espanhol. Calleri diz estar em boa forma para entrar, mas a comissão técnica pretende usá-lo apenas em parte do jogo com os goianos.

O Atlético (GO) nunca venceu o São Paulo jogando. Em cinco partidas houve três vitórias e dois empates entre paulistas e goianos na maior cidade do País. O Dragão vive um bom momento no Brasileirão e não perde há sete jogos. O rubro negro está em décimo lugar na tabela, com 26% pontos e tem um desempenho regular como visitante, com 51,9% de aproveitamento.

O jogo no Morumbi será transmitido ao vivo pela TV Globo (Estados de São Paulo e Goiás) e pelo Premiere para todo o País.